segunda-feira, 16 de novembro de 2015

As Páginas Percorridas em Outubro [Aquisições]

Novembro já vai a mais de meio e só agora vos trago o resumo literário de Outubro... ai, ai. 


Isto não tem andado nada fácil em termos de tempo – nada fácil mesmo. Novembro é sinónimo de aniversário e, consequentemente, de férias mas quando se vê a família somente duas vezes por ano, mesmo que o plano seja colocar uma série de artigos e publicações em ordem, o que acontece é precisamente o contrário – não se faz rigorosamente nada. Passeia-se, brinca-se e enche-se a barriga mas ler ou fazer resumos do mês é que não. E esta é a razão principal pela qual esta publicação se encontra atrasada... mas prometo que a de Novembro vai sair direitinha e a horas! 

Vamos então a Outubro! 
Não sei para onde fostes, belo mês outonal, mas que passaste num instantinho isso passaste! E lamentavelmente tenho a dizer que foi muito mal aproveitado para leituras e afins – o trabalho tem ocupado grande parte do meu tempo e quando há um bocadinho livre a vontade é descanso, no sofá ou na cama, com uma série ou um filme, e não uma leitura ou umas horas em frente do computador – lamento!
‘Bora então às queixas? Pois aqui ficam elas: só li 3 livros e deixem-me que vos diga... tenham medo de Novembro, muito medo! Outubro foi ainda mês de aniversário do blogue pelo que a criação de publicações várias tomou parte do tempo do leitura, daí só terem sido 3... mas como 3 foi a conta que Deus fez, disse a mim mesma que não me ia queixar... muito

Mas vamos lá, então, à desgraça do mês... 

Novos na Estante 

Esqueci-me (outra vez!) de fotografar as aquisições estrangeiras pelo que ficarão para a próxima.... Assim vamos ao que é nacional – mais ou menos


Pilha pequenina para começar... destaco, sem grandes surpresas, o último volume da trilogia de Judith McNaught, Perto do Paraíso e que embora seja universo literário que ainda tenho por descobrir, deixem-me que vos diga que fiquei imensamente feliz quando o recebi no correio. Agora com a trilogia completa, não tenho mais desculpas. E desta foto, acho que me fico por aqui... 


Realmente Outubro foi fraquinho em aquisições.... e desta pilha destaco Tessa Dare, com o seu A Noiva do Marquês e que eu estou curiosíssima em ler uma vez que o anterior me fez por completo as delicias. Adorei de paixão. 
Tenho, também, de mencionar Trono de Vidro, de Sarah J. Maas, uma fantasia épica de uma magnificência impressionante e que eu adorei descobrir – que venha o próximo! 

Páginas Percorridas 


Prometes Amar-me?, Monica Murphy (Opinião)
Um Acordo Muito Sedutor, Maggie Robinson (Opinião)

Ah que desgraça.... afinal só li dois livros. Isto de se tirar fotografias e depois nunca mais olhar para elas até ter de escrever este post dá nisto... 
Gostei de ambos os romances, mais de um do que do outro, mas talvez se deva ao desenrolar da acção – neste segundo – que foi quase inexistente, e falo de Prometes Amar-me?, de Monica Murphy. As expectativas estavam muito em alta e por isso o efeito final foi uma desilusão mas, no entanto, manteve-me entretida ainda que, por vezes, algo aborrecida. 
O mesmo já não se pode dizer de Um Acordo Muito Sedutor, de Maggie Robinson. Gostei imenso do estilo de escrita da autora e de toda a parafernália de situações românticas e divertidas que o enredo contém. Foi bom. 

O Eleito do Mês 


Quando só se tem duas leituras é fácil escolher – ao contrários dos meses anteriores. E tendo em conta a secção anterior, tenho a certeza de que já sabem o título que vou mencionar aqui... certo? Certo? 
Pois então que seja Um Acordo Muito Sedutor, de Maggie Robinson

Literaturas Diversas 


O Miniaturista, de Jessie Burton (Opinião)

Agridoce, agridoce
Já percebi que este é daqueles que ou se gosta ou se odeia, não há cá nuances de cinzento. No entanto, eu não gostei por aí além mas também não odiei. É um livro complicado, com um tipo de enredo detalhado e uma escrita muito pouco estimulante – para mim! Estava à espera de algo diferente, de algo melhor, mais emocionante, mais provocante... enfim, acho que percebem onde quero chegar. 

Mais fotografias relativamente ao aniversário.... 

E posts onde vos deixo conhecer-me melhor – literariamente falando! 

Próximas Aventuras 

 

Prometes para quê?! Eu já devia de ter aprendido a lição e deixar-me disto mas não resisto... a ver se desta vez cumpro, pelo menos, estas duas promesas. 
Novamente, Para Sir Phillip, Com Amor, de Julia Quinn e Romance Com o Duque, de Tessa Dare. Fingers crossed

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.