sábado, 11 de maio de 2013

Pedacinho picks... ASA


Ainda antes de saber que, muito em breve, iria existir uma versão portuguesa, este foi um livro que mantive debaixo de olho durante algum, bastante, tempo. Não me perguntem o que foi, o que é, que tanto me atraiu, continua a atrair, para ele, pois tudo o que sei é que desde a sua capa original à sinopse contemporânea com curiosos laivos de fantasia, tudo neste romance grita "lê-me!" e como eu não sou leitora de ignorar tais pedidos fervorosos, resistir a esta edição seria, é, algo completamente impossível. 
O Tempo Entre Nós, a escolha da Pedacinho, para o corrente mês de Maio, com carimbo ASA/Livros com Sentido.

O Tempo Entre Nós
Tamara Ireland Stone

Sinopse: 
Anna é uma jovem de 16 anos em 1995, ferozmente determinada a assegurar uma bolsa de estudo de desporto, para poder sair da sua cidade pacata e enfadonha e finalmente viajar pelo mundo. Bennett tem 17 anos em 2012, vive em São Francisco e tenta controlar a sua capacidade de viajar pelo tempo - um dom incrível mas também uma maldição imprevisível, que constantemente ameaça separá-lo das pessoas que ama. 
Quando um pequeno erro de cálculo coloca em perigo a sua irmã Brooke, Bennett dá por si a três mil e duzentos quilómetros e dezassete anos de distância - no mundo de Anna. Enquanto procura por Brooke, Bennett é atraído de modo estranho e inevitável para Anna, mas, por mais desesperado que Bennett esteja para ficar com Anna, a sua incontrolável situação irá inevitavelmente mandá-lo de volta ao lugar a que pertence - e Anna ficará sozinha, presa no tempo que os separa. 

Sobre a autora:
Tamara Ireland Stone é amiga dos animais. Leitora ávida. Doida por engenhocas. Alegremente encravada nos anos 90. Escreve ficção sobre coisas como viagens, música, romance e pessoas normais com talentos extraordinários. 
O seu romance de estreia, O Tempo Entre Nós, está publicado em dezasseis línguas e vai ser adaptado ao cinema. 

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.