terça-feira, 28 de agosto de 2012

Novidade Planeta - "Gwenhwyfar", Mercedes Lackey


A mítica Avalon.
Os cavaleiros da Távola Redonda.
O Rei Artur e a sua bela e enigmática mulher. 

Título: Gwenhwyfar - O Espírito Branco
Autoria: Mercedes Lackey
N.º Páginas: 392

Lançamento: Já disponível
PVP.: 20,95€

Sinopse: Quando a guerreira Braith anuncia que a jovem princesa Gwen foi marcada por Epona, a deusa dos cavalos, o pai de Gwen permite-lhe enveredar pelo caminho de uma mulher guerreira. Mas tudo muda quando Artur precisa dos cavalos do pai; este querendo ascender a uma posição social mais elevada oferece a mão da jovem Gwen e, como dote, os cavalos de que o rei necessita. Casada por imposição e ensombrada pelas histórias das outras Gwens, solitária acaba por se apaixonar por Lancelot, o mais próximo companheiro de Artur, e desafiar Mordred, filho ilegítimo de Artur nascido por artes mágicas. 

A crescer numa Inglaterra onde os costumes antigos estavam a ser suplantados pela influência do Cristo Branco, Gwenhwyfar move-se num mundo onde os deuses antigos ainda caminham entre os devotos pagãos, onde visões nublosas advertem contra perigos futuros e onde existem dois caminhos para uma mulher, o caminho da Bênção ou o caminho mais raro do Guerreiro.

Sobre a autora:
Mercedes Lackey escreve a tempo inteiro e já publicou inúmeros romances e contos, incluindo a série de êxito Heralds of Valdemar. É também cantora lírica profissional e reabilitadora de aves selvagens com licença. Vive em Oklahoma com o marido e colaborador, o artista Larry Dixon, e o seu bando de papagaios. 
Vencedora do Pegasus Awards e do Sturgeon Awards
A consagrada Juliet Marillier é uma grande fã sua. 

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.