quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Novidade Contraponto - "Sangue Quente", Isaac Marion

«Com uma prosa elegante e cheia de riqueza, Isaac Marion criou a história de amor mais improvável do mundo, tão intensa quanto cativante e comovente.»
Library Journal

Título: Sangue Quente
Autoria: Isaac Marion
N.º Páginas: 248

Lançamento: Já disponível
PVP.: 16,50€

Sinopse: R é um jovem em plena crise existencial. É um zombie. Numa América devastada pela guerra, pelo colapso da civilização e pela fome incontrolável de hordas de mortos-vivos, R anseia por algo mais do que devorar sangue quente. Só consegue pronunciar alguns monossílabos guturais, mas a sua vida interior é rica e complexa, cheia de espanto pelo mundo que o rodeia e desejo de o compreender – bem como a si próprio. R não tem memórias, não tem identidade e não tem pulsação… mas tem sonhos.
Depois de um ataque, R devora o cérebro – e, com ele, as memórias – de um rapaz adolescente, e toma uma decisão inesperada: não devorar a jovem Julie, a namorada da sua vítima, e até protegê-la dos outros zombies. Começa então uma relação tensa mas estranhamente terna entre ambos. Julie traz cor e vivacidade à paisagem triste e cinzenta da semi-vida de R. E a sua decisão de proteger Julie pode até trazer de volta à vida um mundo marcado pela morte…
Tão assustador quanto divertido e surpreendentemente terno, Sangue Quente é um livro sobre pessoas mortas que se sentem vivas, pessoas vivas que se sentem mortas – e o que podem sentir e fazer umas pelas outras.

Sobre o autor:
Isaac Marion nasceu em Washington em 1981 e viveu toda a vida na zona de Seattle. Teve vários empregos bizarros, incluindo entregar camas hospitalares a doentes em estado terminal e supervisionar visitas parentais com crianças entregues à tutela do Estado. Não é casado, não tem filhos, não tem estudos universitários e nunca ganhou prémios literários. Sangue Quente é o seu primeiro romance.

Imprensa:
«Isaac Marion é um escritor surpreendente, com um humor melancólico e uma técnica narrativa cinemática e muito inteligente.»
The Guardian

«Uma belíssima história de dois amantes com destinos cruzados, sendo que um deles está morto e com fome de algo mais do que amor…»
Kirkus Reviews

«R, o protagonista de Sangue Quente, tem um charme quase ingénuo que é irresistível.»
Publishers Weekly

«Uma combinação deliciosa de terror e romance.»
Examiner

«Desde Frankenstein que não víamos um monstro tão encantador.»
The Financial Times

«Sangue Quente é um puro deleite.»
Marie Claire

«Sardónico, divertido, emocionante e, sobretudo, muito comovente.»
Time Out London

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.