segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Novidade Oficina do Livro

Título: A Dança da Vida
Autoria: Gustavo Santos
N.º Páginas: 188

ISBN: 978-989-555-544-4
PVP.: 13,90€

Sinopse: E se o amanhã não fizer parte do destino de quem mais ama?

João é o filho mais velho de Jaime e Magali, portenha, amante de milongas. Em Sintra, onde vive com a família, João manifesta desde menino o gosto pela dança. O sonho de ser bailarino envergonha o pai, que quer ver o filho seguir-lhe os passos na engenharia. Para a mãe, a vocação do filho é motivo de orgulho, uma extensão da sua própria paixão pelo tango.
Como todos os sonhadores, João não tem a vida facilitada. Entre lutar pelo seu sonho ou abandoná-lo definitivamente, opta por ouvir o coração. E é quando o faz que descobre o verdadeiro amor ao lado de Íris, com quem cria uma relação de cumplicidade eterna.
É um romance sobre a importância do «agora», de como é fundamental viver o presente, sem adiar os sonhos e o amor. Ao ritmo do tango e do hip-hop, assistimos à reconstrução de uma família, que, movida pela esperança, encontra uma segunda oportunidade para recriar afectos e reforçar laços.

Sobre o autor:
Gustavo Santos nasceu em 1977, na cidade de Lisboa. Define-se como um homem de pessoas, palavras e afectos. Ao longo da vida, tem-se dedicado a diversas áreas profissionais, desde a representação à escrita, passando pela dança e, mais recentemente, pelo coaching.
Na TV, participou em novelas como Floribella, Chiquititas, Vingança, Rebelde Way e Espírito Indomável; nas séries juvenis, em Morangos com Açúcar e Clube das Chaves, entre outras, e em programas de humor, como Camilo, o Presidente, Os Malucos do Riso, Câmara Café e Maré Alta.
Actualmente apresenta o programa Querido, Mudei a Casa!, na SIC Mulher.
A Dança da Vida é o seu terceiro romance.

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.