segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

As Páginas Percorridas em Janeiro [Aquisições]

Será dizer muito que Janeiro passou a voar... ? 


Este não poderia ter sido um melhor começo de ano. Sei que podia ter lido um pouco mais não tivesse ficado meio que ‘encalhada’ em duas das leituras do mês que demoraram bastante mais tempo do que eu estava, inicialmente, à espera mas, ainda assim, confesso que não me posso queixar – até porque poderia ser muito, muito pior!
Janeiro foi não só um bom mês de leituras em quantidade como em qualidade. Comecei o ano de forma belíssima, com uma das minhas autoras de eleição e que me veio tirar de uma maldita reading slump e acredito que Janeiro foi, também, o mês em que um dos melhores do ano me passou pelas mãos... 

Vamos lá, então, ao balanço do mês... 

Novos na Estante


Um excelente mês de aquisições, tanto a nível nacional como estrangeiro, que veio trazer não somente estreantes à estante como continuações e história muito amadas que tenho vontade de percorrer – num certo caso, novamente
Destaque para A Prometida do Capitão, de Tessa Dare, uma novidade de Janeiro que me deixou nas nuvens visto ter adorado, em absoluto, o primeiro desta trilogia – o que quer dizer que ainda tenho de pegar no segundo antes deste, I know, I know. 
Destaque também para Os 100, de Kass Morgan. Acompanho a adaptação televisiva e confesso-me mais do que curiosa para o que estas páginas guardam. 
Finalmente, destaque para Um Caso Tipicamente Inglês de Elizabeth Edmondson. Admito que nunca li nada da autora e soube, recentemente, que esta faleceu no começo do ano pelo que a vontade de percorrer uma das suas histórias é ainda mais intensa – e esta parece imperdível! 


As compras estrangeiras de Janeiro foram... maravilhosas?, mágicas?, a coisa mais boa de sempre?. 
Destaque para tudo! Ice Like Fire, de Sara Raasch, uma continuação que quero folhear lá mais para o meio do ano visto que o terceiro e último volume da trilogia está com lançamento agendado para Novembro. Let The Sky Fall, de Shannon Messenger, o começo de uma trilogia que estava à demasiado tempo na wishliste porque, ah e tal, preciso de começar séries novas... ou não! E finalmente... a compra do mês. Do ano! O boxset em hardcover das belíssimas edições britânicas de Harry Potter, de J. K. Rowling. Já há dois natais que andava com vontade de adquirir este boxset e esta foi mais do que a altura perfeita. 

Páginas Percorridas 


A Pura Verdade, Dan Gemeinhart (Opinião)
Vermelho como o Sangue, Salla Simukka 
Fala-me de um dia perfeito, Jennifer Niven (Opinião)

Três leituras em português e três leituras em inglês (na foto seguinte). Posso dizer que todas foram uma surpresa – para o bom e para o mau – e deste pequeno grupo tenho a destacar Fala-me de um dia perfeito pela capacidade de me fazer compadecer com o protagonista e não querer, de todo, acreditar no desfecho da história embora já o esperasse e para A Pura Verdade que foi uma descoberta maravilhosa e que disserta sobre a força de vontade, as amizades eternas e os laços especiais que se formam entre humanos e animais. 


Confess, Colleen Hoover (Opinião)
Snow Like Ashes, Sara Raasch (Opinião)
The Rest Of Us Just Live Here, Patrick Ness (Opinião)

Neste trio tenho de falar de todos. Confess pois não há livro nenhum de Colleen Hoover que não me deixe nas nuvens e completamente a chorar por mais – e a arte... a arte!, é linda neste livro –, Snow Like Ashes por ter um dos mundos de fantasia (algo) épica no mundo young adult que mais chama por mim – adorei mesmo! –, e The Rest Of Us Just Live Here por ter sido uma desilusão cujos ares de grandeza não trouxeram nada de novo ao género.

O Eleito do Mês 


Estive muito indecisa quanto ao eleito do mês unicamente por Colleen Hoover se encontrar na lista de livros lidos e por esta ser uma das minhas autoras favoritas mas... este ano quero escolher somente um livro por mês e em Janeiro o destaque vai para o único livro que levou 5 estrelas... Fala-me de um dia perfeito, de Jennifer Niven. O primeiro 5 estrelas do ano!

Literaturas Diversas

Este ano decidi começar uma nova rúbrica no blogue que espero vir a desenvolver em pleno ao longo dos próximos meses – Revelada a Capa. O intuito é ir revelando capas de lançamentos nacionais e internacionais que me suscitem interesse por este ou por aquele motivo. Janeiro teve direito a três capas reveladas e aqui ficam os links

Revelada a Capa #1 – Heartless, Marissa Meyer 
Revelada a Capa #2 – A Court of Mist and Fury, Sarah J. Maas
Revelada a Capa #3 – Caminhos Sombrios, Sandra Brown 

Próximas Aventuras 

   

Tenho algumas leituras planeadas mas quero deixar o mês de Fevereiro um pouco em aberto pelo que podem contar com as opiniões de Vermelho como o Sangue, de Salla Simukka e Cartas de Amor aos Mortos, de Ava Dellaira

Se conseguir cumprir metade do que espero alcançar este mês terão, então, bastante mais opiniões por aqui. 

2 comentários:

Femme Trivial disse...

Fala-me de um dia perfeito vai ser das minhas próximas leituras :)

Pedacinho Literário disse...

Prepara-te, Femme Trivial. Vai ser uma daquelas leituras tipo montanha russa de emoções! xD

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.