Mostrar mensagens com a etiqueta Extras. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Extras. Mostrar todas as mensagens

sábado, 7 de setembro de 2013

O Pedacinho faz 4 anos!


E assim, mais um aniversário que chega...
... mais um ano que passa, que viu este espaço crescer, que acompanhou as suas aventuras, que atraiu novos companheiros de letras, curiosos como eu, e que divulgou literatices diversas. É verdade que, sem vocês, sem o vosso apoio incondicional, as vossas visitas, o vosso tempo, o vosso feedback, este meu cantinho não seria nem um terço do que é hoje, e por isso, por tudo isso, vos agradeço. Do fundo do coração, vos agradeço.

Com este novo ano que entra, muitas mudanças, também, virão. Espero, sinceramente, que essas alterações, perceptíveis ao longo do tempo próximo, não sejam motivo para afastamentos—entre eu, sendo o «eu» este meu amor literário, e vocês. Quero, mais do que nunca, sentir o vosso apoio, pois mais ainda do que um blogue sobre livros, o Pedacinho é um espelho da alma livresca que vive dentro de mim—e que, com um pouco de sorte, chega até vocês, meus leitores.

Assim, um enorme obrigado às editoras que me têm vindo a proporcionar algumas das mais maravilhosas experiências literárias; um enorme obrigado aos seguidores, fiéis a este meu mundo aberto, sincero; um enorme obrigado aos meros curiosos, que visitam o Pedacinho e que, ocasionalmente, deixam o seu contributo; e, claro, sem esquecer, um enorme obrigado às amizades que, com o passar dos anos, se foram construindo e fortificando, graças a um objecto tão imaginário, tão simples e tão, tão bonito, quanto o livro.

Obrigado. A todos. 
É somente o que posso dizer.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O que 2012 trouxe, e o que ficou...



Passou rápido. Sim, sem dúvida que 2012 foi um ano veloz, que, subitamente, se viu às portas de uma nova entrada. Em termos literários, foi com algum pesar que mais um ano se passou. Não foram muitas, as mudanças, mas os desejos, esses sim, foram bastantes, aqueles que ficaram para trás, por se concretizar, por alcançar. Ainda assim, não posso dizer que tenha sido um ano mau, muito pelo contrário, prefiro denominá-lo como um ano que poderia ter sido melhor...
Com algum desalento, constato que foram percorridas menos páginas, menos histórias, em comparação com o ano anterior, e, numa análise profunda e inteiramente geral, as que vim a conhecer ao longo de todos estes dias, não foram, no real termo da palavra, assim tão impressionantes. Sim, algumas narrativas destacam-se, pela sua magnificência, pelo espanto que causaram, pela alegria que transmitiram, mas quando vou a contabilizá-las... não foram assim tantas quanto isso. Desse modo, este será um top ligeiramente mais pequeno mas, nem por isso, menos interessante.
Ainda em jeito de balanço, as opiniões podem não ter sido tantas quanto gostaria (algumas encontram-se ainda em atraso, de leituras de 2012, mas as quais espero publicar brevemente e, assim, inclui-las na sua lista correspondente), mas dúvidas não restam de que o Pedacinho continuou a crescer, ganhando novos seguidores, novos amigos, novos leitores. A todos vocês, companheiros das letras, bloguers e editoras parceiras, deixo-vos um gigantesco obrigado, do fundo do coração, pela companhia, pelo apoio, pelas oportunidades que me têm ofertado. Sem vocês, este cantinho não seria nem um terço do que é hoje! Assim, desejo-vos ainda uma excelente entrada em 2013, com os votos sinceros de que todos os vossos sonhos se vejam realizados, e de que todas as vossas preocupações se vejam ultrapassadas. Em suma, quero-vos tudo do melhor. =)

Agora... as leituras que mais marcaram o Pedacinho. Aviso, novamente, que nem todas se encontram com opinião publicada, mas, não haveria de ser por isso que as faria passar ao lado. Sem ordem de preferência, deixo-vos: 

os favoritos do ano

    
    
  

Para variar, deixo ainda três Menções Honrosas. Tratam-se de leituras que foram do meu inteiro agrado mas que, de alguma forma, se encontram um pouco abaixo dos mais espectaculares do ano mas, também, um pouco acima de todos os outros. 


as menções honrosas

  
  

Para 2013, e exlusivamente em termos literários, espero que não só o número de leituras aumente, como também a qualidade das mesmas. Quero impressionar-me. Quero deleitar-me com mundos maravilhosos, enredos dominantes e personagens fervorosas. Quero, essencialmente, que seja um excelente ano... para mim, e para vocês.

Até já!
Boas Leituras & Uma Excelente Passagem a Todos

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

«Laters, Baby!»


Admito, adoro ler! Leio a qualquer altura do dia, e em quase qualquer lugar. Qualquer formato, géneros variados e a um ritmo bastante agradável, o que, de certa forma, me surpreende. Mas o que talvez vocês, meus leitores, não sabem... é que adoro, com igual intensidade, tudo o que tem a ver com literatura. Por isso, quando encontrei uma verdadeira pérola alusiva a um dos maiores fenómenos literários da actualidade, não resisti. Estão curiosos para saber o que é? Pois então espreitem na foto em baixo... Conseguem perceber o porquê de tanto entusiasmo?! =)


Não é, simplesmente, lindo?! *.*

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.