segunda-feira, 12 de outubro de 2015

6 Acessórios de Leitura [Curiosidades]


Para terminar o aniversário – nesta que é a sua última semana celebrativa – trago-vos uma publicação com alguns dos meus acessórios de leitura favoritos. Sejam acessórios no mais puro do termo ou merchandising literária, a verdade é que não resisto a um marcador de livro ou a uma pulseira – um qualquer objecto que simbolize uma história, um mundo, onde me perdi durante horas, ou que me ajude nesse devaneio literário sem fim. Assim, aqui ficam 6 acessórios de leitura pelos quais esta vossa leitora é apaixonada. 


Adoro o meu Time Turner. Ainda não tive o prazer de o usar na rua pelo simples facto de recear que algo de mal lhe aconteça e sendo que esta foi uma prenda de mim para mim, confesso que a quero guardar para num futuro longínquo a recordar. Além disso, simboliza a série (Harry Potter, pois bem) do fantástico que verdadeiramente fez crescer o meu amor pelos livros e pelo género sobrenatural – que mais tarde se traduziu em tudo YA. Adoro, adoro, adoro! 


Quem não sente aquele burburinho no estômago sempre que chega uma encomenda do BookDepository a casa? E sim, falo dos seus marcadores de livros. São lindos e estes três são dos meus favoritos – super literários, super diferentes, super originais. Gosto tanto deles que não só os colecciono como, para evitar estragá-los, não os uso e por vezes acabo por os perder na imensidão literária que é a minha estante. Mas gosto imenso deles. 


Os meus óculos da Geek Girl é dos itens de merchandising literária que mais gosto. São fashion, posso usá-los – se meter lentes de contacto, of course – e quem conhece o mundo de Harriet Manners sabe bem o que significam – a sua atitude geek num mundo demasiado cool


Quem me tira a minha capa de livro, tira-me tudo. Tive bastante tempo sem a usar devido aos paperback terem um formato e tamanho diferente relativamente ao livro comum português mas com os hardcovers não há como se lhe resistir. Protege os meus livros e tem um padrão lindíssimo. Adoro!


Pulseiras do Divergente... poucas são as pessoas que as têm e ainda menos as que têm a colecção completa... isto de se andar pelo mundo dos livros tem os seus benefícios, principalmente no que diz respeito a estas pequenas preciosidades que visam alegrar e dinamizar a estante de um verdadeiro livrólico


Finalmente, não posso deixar de vos mostrar outro estilo de bookmarks, desta feita marcadores de livros magnéticos. A colecção é ainda pequena mas adoro o meu Dino. É lindo, é fofo e fica super bem nas minhas páginas. Além de que me faz companhia durante a leitura – que mais posso eu querer!? 

Agora é a vossa vez... 
... contem-me sobre os vossos acessórios de leitura favoritos!

2 comentários:

Unknown disse...

Awww que coisinhas tão fofas! *___*
Também tenho um time turner que me ofereceram e ainda está dentro da caixinha porque não vá o diabo tentá-las xD E uma das coisas que adoro do BookDepository (além dos preços baixos) é o facto de ter uma surpresa de vez em quando com bookmarks que são a coisa mais linda do mundo. <3

-- Pepita Mágica

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Não tenho :) Apenas um marcador de paginas e as vezes um cháznho!

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.