quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Novidade Civilização

Aqui fica uma grande aposta da Civilização Editora para o mês de Outubro. Não percam!!


Título: Heresia
Autoria: S. J. Parris
Nº. Páginas: 448

Lançamento: Outubro
ISBN: 978-972-26-3039-9
PVP.: 18,90€

Sinopse: A estreia do monge Giordano Bruno, mágico, cientista e herege, numa nova série de thrillers históricos para fãs de C. J. Sansom e da Inglaterra da época de O Nome da Rosa.
Inglaterra, 1583. Um país inundado pela paranóia e pela conspiração, mas um porto de abrigo para um monge radical em fuga. Giordano Bruno, com as suas teorias de astronomia, fugiu da Inquisição para a corte de Isabel I. Ali, atrai as atenções de Francis Walsingham, chefe dos espiões e inimigo dos conspiradores católicos. Bruno é infiltrado na Universidade de Oxford, que se crê ser um antro de dissidentes franceses. Rapidamente Bruno dá por si envolvido nas intrigas do colégio universitário e distraído por uma bela jovem. Pouco depois, começa a investigar uma série de assassinatos horríveis, relacionados entre si por cartas com pistas. As cartas sugerem que as vítimas eram culpadas de heresia. Mas estará Bruno a ser ajudado ou induzido em erro, ou será ele o próximo alvo? Perseguindo um assassino astuto e determinado pelos claustros sombrios de Oxford, Bruno apercebe-se de que nem sempre os sábios conseguem distinguir a verdade da heresia. Mas alguns estão prontos a matar por ela!


Comentários da Imprensa Internacional:

“Um thriller histórico evocativo de uma época e bem escrito.”
The Guardian

“Parris entrelaça factos históricos e compreensão da psicologia humana quando Bruno, um humanista perigosamente avançado para o seu tempo, principia a sua demanda para acender as luzes do Iluminismo na Europa.”
The Times

“Uma história rica, sombria e absolutamente cativante, com um ritmo perfeito e povoada por um magnífico elenco de personagens.”
Mark Mills

“Fascinante… O período é incrivelmente realista e a história absolutamente cativante.”
Conn Igulden

1 comentário:

Ká Guimaraes disse...

Gostei deste livro, parece legal, bjkasssssssss

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.