quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Lançamento Planeta: A Filha do Rei



Título: A Filha do Rei
Autoria: Barbara Kyle
Nº. Páginas: 460
Tradução: Sofia Gomes

Lançamento: 30 de Setembro
PVP.: 20,95€

Sinopse:  A Filha do Rei é o segundo volume da série Torneigth e, tal como o primeiro livro da autora publicado em Portugal, A Aia da Rainha, é um romance histórico situado no tempo de Henrique VIII. 
Em A Aia da Rainha, sobre uma aia com um segredo que poderia mudar a História, Barbara Kyle mergulha o leitor na Londres do século XVI, uma época dominada por reformas religiosas, uniões por conveniência e jogos de bastidores. E é também sobre este pano de fundo que se desenrola a história de A Filha do Rei. 
O novo romance de Barbara Kyle passa-se na Inglaterra dos Tudor, durante o reinado de Maria I, a rainha sanguinária (bloody Mary, em inglês) e apresenta dados inéditos sobre este conturbado período da história europeia. 
No livro, a autora levanta a possibilidade da soberana ter queimado os ossos de Henrique VIII, seu pai, criando assim a dúvida se de facto este está sepultado onde se crê estar. 
Rico em detalhes de uma época pródiga em episódios e personagens fascinantes, A Filha do Rei não poupa o leitor a imagens cruas e impressionantes sobre o cárcere de famílias inteiras, sobre alianças maquiavélicas em torno do poder e sobre a luta de uma mulher pelo futuro de uma nação… Isabel I.

1 comentário:

Jaque Sant'ana disse...

Me interessei muito por este livro. Sou do Brasil e aqui também temos a editora Planeta, mas não sei se existe previsão de lançamento dele por aqui.

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.