terça-feira, 18 de maio de 2010

O Highlander Negro, Karen Marie Moning





Título Original: The Dark Highlander
Autoria: Karen Marie Moning
Editora: Saída de Emergência
Nº. Páginas: 289
Tradução: Teresa Martins de Carvalho


Sinopse:

Dageus Mackeltar é um herói encantador assim como o seu pior inimigo. No final do anterior romance, O Beijo do Highlander, Dageus usara os poderes dos druidas para viajar no passado e salvar o seu irmão gémeo, Drustan. Mas, ao fazê-lo, libertou os espíritos de treze maléficos druidas que agora vivem dentro dele. Durante a sua investigação de textos arcanos que podem conter a chave para aprisionar novamente os espíritos, Dageus conhece Chloe Zanders, uma amante de antiguidades em Manhattan. E quando ela, tropeça na sua colecção de documentos “emprestados”, Dageus vê-se obrigado a mantê-la sob a sua vigilância. A tensão e atracção entre ambos atinge o ponto máximo quando viajam os dois até à Escócia para enfrentar os demónios de Dageus.
A boa disposição de Chloe é a combinação perfeita para a sensualidade de Dageus. Esta história, selvagem e criativa, leva os leitores a uma viagem excitante através do tempo.


Opinião:

Li o volume anterior, O Beijo do Highlander, o ano passado (a opinião pode ser encontrada aqui) e infelizmente não fiquei muito impressionada. Apesar disso, insisti comigo mesma e acabei por adquirir este Highlander Negro e, após algum tempo de espera, lá me decidi a lê-lo.
Tendo em conta algumas opiniões acerca deste volume, confesso que lhes dou razão. Não há dúvidas de que o modo de escrita melhorou consideravelmente, ainda que o moça permaneça (algo que já no volume anterior começou por me enervar profundamente).  Contudo, continuo a achar que este livro somente traz um pouco mais do mesmo.

Desta vez seguimos os passos de Dageus MacKeltar, irmão gémeo do protagonista d’O Beijo do Highlander, Drustan MacKeltar, e que num acto de loucura quebrou um juramente que acabou por ter consequências bastante graves. Com isso, treze espíritos demoníacos e sequiosos por vingança apoderam-se do corpo de Dageus e lutam por conseguir dominá-lo. E somente quando Dageus conhece Chloe, uma fanática por artefactos antigos, principalmente celtas (que coincidência) é que o desejo de lutar por um futuro se apodera do consciente de Dageus. Ora, isto tudo misturado com descrições de atracção fatal e poderosíssimo efeito sexual compõe este livro de quase 300 páginas.

Apesar de achar que houve uma melhoria substancial, tanto a nível da narrativa como da descrição e acção dos personagens, continuo a manter a minha posição relativa ao volume anterior (e agora a este também). Não achei nenhum destes livros algo de extraordinário, tirando o facto de se aprender algo mais sobre o druidismo, e por isso mesmo não recomendo a toda a gente. É um romance calmo, de leitura leve e desafogada, relativamente aprazível entre duas leituras mais pesadas, mas na minha humilde opinião, não passa disso. 

4 comentários:

Tatiana Moreira disse...

Eu gostei muito mais deste livro do que do 1º (4º na colecção original) se bem que uma coisa é certa, eu já li a serietoda, ou seja os sete livros... mas para além deste 2º publicado em portugal e do 2º e 6º da serie original, os restantes não me cativaram tanto, as estórias são basicamente as mesmas, um homem com poderes, uma mulher do cootidiano,ódio, desejo. sempre nesta base... A autora acaba por se tornar muito repetitiva... mas até deu bons momentos de risada xD

AMB disse...

oi eu tambem li os dois livros e no meu caso gosto de ligar na primeira leiura apenas para a históia, não ligando muito ao modo de construção. Um erro fatal para um escritora, mas acho que sem uma boa história não há nada, mas se tambem não for bem escrita o mundo não anda. Eu gostei muito dos dois livros, e o facto de eu ter gostado dos dis é porue eu amei as históias e consegui ercebe-las devido à sua mania de escrita.
Tenho de lê-los novamente para uma leitura mais aprofundaa, mas neste mometo ano ocupada

Jokas AMB

B. disse...

temos um selinho para ti...

bjinhs

AMB disse...

oi tenho selinhospara ti lá no meu blog
Jokas AMB

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.