quinta-feira, 5 de maio de 2016

Páginas Percorridas em Março [Aquisições]

E estamos em força três meses seguidos! 


Este balanço vem um bocadinho tarde – eu sei – mas atrevo-me a dizer que foi um dos melhores meses do ano em termos de leituras. Li bastante e com qualidade. Terminei uma trilogia que é, agora, uma das minhas favoritas de sempre, e peguei em mais três livros que há muito vinham a deixar-me curiosa
Resumindo, foram percorridas 5 histórias este mês, sendo que mal posso esperar por descobrir os caminhos finais de uma delas e a continuação das outras duas. 

Vamos lá, então, ao balanço do mês... 

Novos na Estante


Março foi, como podem ver pela foto, um mês Planeta Manuscrito. Estou absolutamente radiante com a maioria das futuras leituras que vêem na imagem. 
Destaque para a trilogia Uma Noite, de Jodi Ellen Malpas, que vem concluir as obras da autora cá em casa, com A Promessa, Rejeitada e Revelação. Dentro do romance erótico dizem que Ellen Malpas é rainha por isso, deste lado, a vontade é imensa em pegar nesta trilogia. 
Destaque também para Mais Maldito Karma, de David Safier. Adoro este autor e pelo que me dá a entender o título, parece que este é uma espécie de continuação daquela que é a minha obra de eleição de Safier. Estou ansiosa! 
Finalmente, e porque sou uma fã do universo de J. K. Rowling, tenho de referir Harry Potter – O Livro de Colorir. Este é daqueles que me vai acompanhar nos próximos tempos, antes da estreia de Harry Potter and the Cursed Child no teatro. 


Confesso que adorei este mês de aquisições. Tenho mais livros do que tempo mas tudo o que chegou é do meu inteiro agrado. 
Desta foto destaco Animorphia porque andava super curiosa com este livro de colorir – há quem diga que é o melhor que se encontra actualmente no mercado. 

Páginas Percorridas


Uma Chama Entre as Cinzas, Sabaa Tahir (Opinião)
Quando as Estrelas Caem, Amie Kaufman & Meagan Spooner 

As leituras em português foram somente duas e tenho a dizer que embora tenha  gostado de ambas, nenhuma foi verdadeiramente extraordinária. Estou na expectativa em relação às continuações e sei que vou querer pegar nelas assim que forem lançadas mas... não me convenceram por completo. 


World After, Susan Ee
Golden Son, Pierce Brown (Opinião)
Morning Star, Pierce Brown (Opinião

Os grandes favoritos estão nas leituras em inglês. Golden Son e Morning Star, de Pierce Brown, foram leituras excepcionais, de uma invulgaridade gigantesca e de um fascínio incomparável. Apaixonei-me por estas personagens e por este autor e sei que Brown será sempre presença obrigatória na estante. 
Quanto a World After, de Susan Ee. Tenho a confessar que gostei mais de Angelfall, mas esta não foi, de todo, uma leitura má. O mundo continua interessante e apelativo e adoro as várias nuances de Raffe. 

O Eleito do Mês


Acho que está bastante claro qual vai ser o meu eleito de Março. Quero muito escolher os dois romances de Brown mas como tenho feito um esforço para somente eleger uma obra a favorito do mês, destaco então Golden Son, pelo simples facto de que o final deste livro é de levar uma pessoa à loucura. Literalmente. 

Literaturas Diversas

Com livros de tamanhos consideráveis este foi um daqueles meses em que por mais que quisesse ir deixando algumas curiosidades por aqui me foi absolutamente impossível. Assim, fica mais uma Revelada a Capa, de uma novidade que estou ansiosa pelo lançamento. Adoro Colleen Hoover. 


Próximas Aventuras 



Deixo por aqui somente uma capa e uma promessa de opinião porque nesta altura já sei o quão desastroso foi Abril e por isso não vale a pena sonhar assim tão alto... Viagem à Procura de Mim, de David Arnold será a próxima opinião. 

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.