segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Vermelho Como o Sangue, Salla Simukka [Divulgação]

«Um romance para jovens adultos na tradição do noir nórdico — um policial acutilante num cenário de paisagens gélidas.»
Booklist

Título Original: Punainen kuin veri 
Autoria: Salla Simukka 
Série: Branca de Neve, #1
Editora: Editorial Presença 
Colecção: Diversos Literatura, N.º 74
N.º Páginas: 216
PVP.: 14,90€

Sinopse
Lumikki Andersson tem 17 anos e vive sozinha num pequeno apartamento, na cidade onde frequenta uma prestigiada escola de Artes. Lumikki é solitária, independente, e gosta da liberdade. Na escola prefere dedicar-se aos estudos e ignorar os grupinhos que se vão formando. Não se meter naquilo que não lhe diz respeito é, para ela, uma regra fundamental. Mas essa regra vai ser posta à prova no dia em que encontra uma incrível quantidade de notas de quinhentos euros penduradas a secar no laboratório fotográfico da escola e que tudo indica terem estado manchadas de sangue. Em poucas horas, Lumikki, juntamente com três dos seus colegas, vê-se enredada numa sombria conspiração. 

«Um thriller poderoso da autoria de uma superestrela finlandesa.»
Jornal VG

Sobre a autora
Salla Simukka é finlandesa e nasceu em 1981. Tem traduzido e escrito ficção para adolescentes e jovens adultos. Escreveu vários romances e uma colecção de contos. Traduziu também ficção para adultos, livros infantis e peças de teatro. Faz regularmente crítica literária para dois jornais diários e um semanário finlandeses, participando ainda no quadro editorial da publicação juvenil Lukufiilis. 
Em Janeiro de 2013 Salla Simukka recebeu o Prémio Topelius pelas obras Without a Trace e Elsewhere. Criado em 1946, este prémio destina-se a distinguir as melhores obras de ficção infantil e juvenil da Finlândia. 

Para mais informações sobre Vermelho Como o Sangue, clique aqui
2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.