quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Os Apanhadores de Conchas, Rosamunde Pilcher [Divulgação]


Os Apanhadores de Conchas é um romance mágico, daqueles que surgem uma vez a cada 50 anos e que nos faz querer regressar sempre às suas páginas.

Título Original: The Shell Seekers
Autoria: Rosamunde Pilcher
Editora: Marcador
N.º Páginas: 432
PVP.: 17,50€

Sinopse
Os Apanhadores de Conchas é um romance de laços e ligações: de uma família, das suas paixões, das mágoas e desgostos por ela vividos durante três gerações. Conta a história da família Keeling e de Penelope, cujo amor, coragem e valores pessoais determinam o curso de todas as suas vidas. Está nas mãos de Penelope decidir o futuro da família e o caminho que podem vir a percorrer. Será ela capaz de unir o que se quebrou no passado, ligando as pontas soltas das suas vidas?
Uma história de pessoas reais - mães e filhas, maridos e amantes -, inspirada em valores e ideais tangíveis que tocam verdadeiramente todos os leitores. 

Uma história extraordinária... que tocará no fundo do seu coração.
Prima

Sobre a autora
Rosamunde Pilcher nasceu em 1924 e escreve desde muito nova. Editou o seu primeiro livro, Half-way to the Moon, em 1949 usando o pseudónimo Jane Fraser. Só depois de ter publicado dez livros optou por assinar com o seu verdadeiro nome. A Secret to Tell, publicado em 1955, foi, assim, o primeiro dos 23 romances que escreveu já sob o nome de Rosamunde Pilcher. 
Tem uma carreira longa e distinta como romancista e autora de contos. Foi com o sucesso estrondoso do livro Os Apanhadores de Conchas, adaptado a série de televisão em Inglaterra, que alcançou o reconhecimento e fez da sua obra um marco no mundo literário. Os seus bestsellers September e Coming Home foram adaptados ao cinema, assim como Winter Solstice, uma das suas obras mais recentes. Em 2002 a autora recebeu o prémio OBE - Most Excellent Order of the British Empire - por serviços prestados à literatura.  

Já disponível nas livrarias

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.