terça-feira, 1 de junho de 2010

Fnac: Livro da Semana

Para compras online, durante a semana de 31 de Maio a 6 de Junho: 




Título: Caffè Amore
Autoria: Nicky Pellegrino
Editora: Edições ASA
Nº. Páginas: 352

Edição/reimpressão: 2006
PVP.: 16,50€
Preço Fnac: 9,90€

Sinopse: Amor, Itália e pasta são os ingredientes indispensáveis para o mais saboroso romance deste Verão.
Itália, 1964. Maria Domenica é a filha mais velha de Pepina e Erminio Carrozza, uma família de agricultores da pequena aldeia de San Giulio. Aos dezasseis anos, a vida de Maria está limitada à cozinha da sua mãe e ao Caffe Angeli, um local de convívio, de café intenso e do famoso ricotta sfolgliatelle. 
Os pais de Maria têm grandes expectativas para a sua bela primogénita, mas ela tem outros planos… entre eles, uma fuga para Roma. Um ano depois, Maria está grávida de oito meses e vê-se obrigada a regressar a San Giulio, onde a espera um casamento de fachada. Mas Maria não desiste de procurar uma nova vida para si e para a sua filha, Chiara, mesmo que isso signifique ir contra as convenções e tradições, e rapidamente volta a fugir, desta vez para a Grã-Bretanha. Muitos anos mais tarde, vai ser Chiara a regressar a San Giulio, onde descobre que a vida simples que procura não é tão simples como parece - principalmente no que diz respeito ao passado.
Repleto de personagens fascinantes, paisagens belíssimas, cheiros e sabores tentadores, Caffè Amore retrata de forma magnífica o universo feminino, num claro piscar de olhos a obras como Chocolate, de Joanne Harris.

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.