sábado, 26 de dezembro de 2009

Prazer da Noite, Sherrilyn Kenyon






Título Original: Night Pleasures
Autoria: Sherrilyn Kenyon
Editora: Chá das Cinco
Nº. Páginas: 301
Tradução: Rita Guerra


Sinopse:

“Querida leitora,
Alguma vez quis saber como era ser imortal? Viajar pela noite caçando os vampiros que perseguem os humanos? Ter riqueza e força ilimitadas? Essa é a minha vida e é escura e perigosa. Sou herói de milhares, mas ninguém me conhece. E adoro todos os minutos. Pelo menos era o que eu pensava até que, certa noite, acordei algemado ao meu pior pesadelo: uma mulher conservadora, de camisa apertada de cima a baixo. Ou, no caso de Amanda, abotoada até ao queixo. É inteligente, sensual, espirituosa e não quer ter nada a ver com o paranormal, por outras palavras, comigo. A minha atracção por Amanda Devereaux vai contra tudo aquilo que represento. Já para não dizer que, da última vez que me apaixonei, isso me custou não só a minha vida humana como a minha alma. Ainda assim, sempre que olho para ela, dou por mim a desejar tentar de novo. A desejar acreditar que o amor e a lealdade existem. Ainda mais perturbador, dou por mim a perguntar se haverá alguma forma de uma mulher como Amanda amar um homem cujas cicatrizes da guerra são profundas, e cujo coração foi ferido por uma traição tão selvagem que não sei se voltará a bater de novo.

Kyrian da Trácia


Opinião:

Depois da publicação de “Amante de Sonho”, o primeiro volume desta fantástica série de Predadores da Noite, e de “Acheron” que, apesar de ser o décimo quinto volume foi ainda assim publicado pela Casa das Letras, surge no mercado “Prazer da Noite”, um livro apaixonante que vem retratar os receios e dissabores de Kyrian da Trácia, guerreiro e príncipe da Grécia Antiga.

Confesso ter gostado mais de “Amante de Sonho” que deste segundo volume, talvez por se tratar de uma réplica em termos de modo de escrita e situações encontradas ou, quem sabe, apenas por ser uma outra forma de retratar o universo vampírico que, actualmente, tem vindo cada vez mais a fazer peso nas livrarias e estantes caseiras. Não quero com isto dizer que achei o livro mau ou que não fez de todo o meu género, não, isso seria estar a mentir... De facto, “Prazer da Noite” trás consigo uma das personagens mais emblemáticas e provocadoramente cativantes da saga de Sherrilyn Kenyon. Kyrian Hunter é o homem perfeito, embora vampiro e sem alma, e o seu feitio difícil e indeciso transformam-no num elemento extraordinariamente especial e único neste livro. Simplesmente magnífico.
Em termos de narrativa, fiquei bastante satisfeita em descobrir um pouco mais acerca deste mundo elaborado pela autora e que tão facilmente encanta o leitor – vampiros, predadores, demónios, guerreiros e deuses... Sem dúvida uma obra a não perder para todo o amante de romance paranormal com diversas pitadas de sensualidade e erotismo. Uma leitura leve e extremamente agradável, totalmente viciante!
Um livro que recomendo pela sua simplicidade e fantasia.


P.S. – Embora algo tardio, desejo a todos a continuação de umas excelentes férias (para quem for o caso disso), espero que o Natal tenha sido delicioso e que o próximo ano vos encha de coisas boas!!! 

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.