quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Wicked Valentine's Read-A-Thon - Starting Post


Participant: Pedacinho Literário

The Wiked Valentine's Read-a-Thon is a time when we all get together to dedicate the days of February 7-14 to as much reading as possible. You read as much as you can in order to get yourself a little further through the huge to-read pile! We know real life gets in the way and even if you can't participate more than one day, you're welcome to join in on the fun! 

***

I had so much fun the last time I participated in such a "reading party" that when I was told a second read-a-thon was on its way, I simply couldn't resist. And although the last (first) time didn't go as well as I expected, and these next days are going to be a bit hard on reading time, I am still joining in. Just for the fun of it! 

Like the previous time, my goals are to try and read as much as I can, to participate (at least) in some of the challenges and to socialize with other readathoners. 
What I'll be reading is still pretty much a surprise - even to me! So I'm just going to gather a couple of books that might or might not be the ones I will be reading during the read-a-thon. Just because my mood has been changing a lot lately. 


The Glimpse, Claire Merle
Wintergirls, Laurie Halse Anderson (Portuguese edition)
Starcrossed, Josephine Angelini

Oh, and this time, to shake this a little bit, instead of posting my updates in this post - the original post - I will be writing a new one when and if necessary. So... that's it! I wish you all, my fellow readathoners, the best of the readings! Let's have a wicked time!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Passatempo Especial - «Halo» + «Hades», Alexandra Adornetto


Em colaboração com a Planeta Manuscrito, o Pedacinho Literário tem o prazer de oferecer um delicioso pack com dois fantásticos livros, Halo + Hades, da ainda bastante jovem Alexandra Adornetto. 

Para participar basta responder correctamente às questões que se encontram no formulário em baixo e preencher todos os campos obrigatórios. 
Por favor, tenha em atenção as regras do passatempo! 

As respostas podem ser encontradas aqui e/ou aqui!


Regras do Passatempo:
1) O Passatempo decorrerá até às 23h59 do dia 12 de Fevereiro (terça-feira).
2) Só é válida uma participação por pessoa e/ou e-mail.
3) Participações com respostas incorrectas e/ou dados incompletos serão automaticamente anuladas.
4) O vencedor será sorteado pela administração do blogue, posteriormente contactado por e-mail e o resultado será anunciado no blogue.
5) Só são aceites participações de residentes em Portugal Continental e Ilhas.
6) A administração do blogue não se responsabiliza pelo possível atraso e/ou extravio, no correio, de exemplares enviados.


Boa sorte a todos!

Resultado do Passatempo «Crónica de Paixões e Caprichos» + «Peripécias do Coração»


E aqui vos deixo mais um resultado, prontinho a sair! A sorteio esteve um pack da fantástica e divertida Julia Quinn, com os títulos Crónica de Paixões e Caprichos + Peripécias do Coração, gentilmente cedidos pela ASA! E estes fabulosos livrinhos vão para... :

221. Susana (...) Pereira!

Muitos parabéns à feliz contemplada! Estas foram duas leituras extremamente agradáveis, pelo que espero que goste delas tanto quanto ou! 
Aos restantes, nada de desesperos. Mais passatempos a chegar... 

Beijinhos & Boas Leituras!

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Cinzas da Meia-Noite, Lara Adrian [Opinião]




Título Original: Ashes of Midnight
Autoria: Lara Adrian
Editora: Quinta Essência
Nº. Páginas: 329
Tradução: Filipa Aguiar


Sinopse:

Quando cai a noite, Claire Roth foge de casa, impelida por uma feroz ameaça que parece ter saído do próprio inferno. Então, de entre as chamas e as cinzas, aparece um guerreiro vampiro. Ele é Andreas Reichen, o seu antigo amante, agora um estranho consumido pela vingança. Apanhada no fogo cruzado, Claire não pode escapar da sua fúria selvagem, nem da fome que a arrasta para o seu mundo de eterna escuridão e infinito prazer. Nada impedirá Andreas de destruir o vampiro responsável pelo massacre dos seus irmãos da Raça... mesmo que isso signifique utilizar a ex-amante como isco na sua missão mortífera. Ligada pelo sangue ao seu perigoso adversário, Claire pode conduzir Andreas até ao inimigo que ele procura, mas é um caminho repleto de perigos... e de profundos e inesperados prazeres. Pois Claire é a única mulher que Andreas não deve desejar, e a única que amou. Inicia-se assim uma perigosa sedução que dilui a linha que separa presa e predador e aviva as chamas de uma ardente paixão que pode consumir tudo no seu caminho...


Opinião:

Cinco guerreiros antes dele, deixaram-se levar pelas amarras do amor. Pelo sentimento forte que cresceu em torno de um conforto imprescindível, inviolável, imensurável. Cinco almas destruídas, maltratadas, em sofrimento, que se renderam às evidências, que afastaram as vinganças, que abraçaram as alegrias. Cinco almas que servem de exemplo, que são como irmãos, e que sempre estarão lá, para o bem e para o mal. Agora, chegou a vez de Andreas...

Cinzas da Meia-Noite trata-se de um volume extremamente aguardado, dentro da saga Raça da Meia-Noite, onde uma personagem, um guerreiro alemão que tem vindo, aos poucos, a revelar-se nos romances anteriores, capta aqui as atenções numa narrativa cheia de adrenalina, paixão e restrições pessoais. Com um poder sobrenatural incandescente, e um amor que nunca lhe foi possível esquecer ou ultrapassar, Andreas depara-se, neste livro, com um futuro que em nada se auspicia promissor e com uma insaciável sede por vingança.
Lara Adrian é detentora de uma escrita cativante e que transpõe, com cuidado e na perfeição, todos os sentimentos escondidos por trás de cada acção, assim como todas as emoções espelhadas nas personagens – mas isso não é novidade nenhuma. O que Adrian traz de novo, e isso sim, neste romance em particular, é uma componente mais fria, mais sombria e misteriosa tendo em conta o passado de Andreas e tudo o que este pretende alcançar com a missão a que se auto-impôs.

Depois da destruição que abalou o seu Refúgio em Berlim, assim como a matança que perseguiu aqueles que lhe eram queridos, Andreas Reichen soube, sentiu no mais fundo do seu ser, que nunca mais seria o mesmo, que nunca mais seria capaz de confiar em alguém, que nunca mais conseguiria travar o enorme calor, o pulsante fogo que lhe corre nas veias. Andreas Reichen soube, naquele preciso instante, que a única coisa suficientemente forte, suficientemente aprazível e que lhe poderia trazer algum tipo de paz, cingia-se a eliminar todo e qualquer terrorista que havia planeado e executado a devastação física e emocional que o assolou e congelou até aos ossos. Mas ninguém o poderia preparar para Claire Roth.
Aquela que sempre amou, aquela que sempre lhe deixou o coração quente, aconchegado, apaixonado. Aquela que foi forçado a deixar, aquela que enganou, que abandonou, para proteger. Só que Claire não quer saber nada disso. O que ela quer, acima de tudo, é voltar ao tempo em que ambos eram um só, em que tudo era simples e onde o amor era o sentimento reinante. Mas com Wilhelm no caminho, nada será fácil nem, tão pouco, voltará a ser simples.

Em termos de enredo, esta foi uma história que me preencheu as medidas e que, penso, veio dar um novo fôlego, uma nova visão e perspectiva a todo a saga. Com momentos de suspense, de medo e perigo, mas também de maior carga dramática e emocional, Cinzas da Meia-Noite trata-se de uma mistura equitativa – e bastante explosiva! – de todos os ingredientes certos e indispensáveis numa obra dentro do romance paranormal.
Quanto às personagens, estava bastante curiosa com as possíveis reacções e acções de Andreas a respeito do que foi feito ao seu lar, e foi com bastante agrado que percorri as páginas deste volume, satisfeita com o desenrolar da história da personagem assim como do seu desenvolvimento pessoal. O mesmo se aplica a Claire, pela sua persistência e auto-domínio em prol de um amor que nunca esqueceu. Mas, foi igualmente aprazível conviver com algumas outras figuras que me marcaram, outros guerreiros pertencentes à Ordem, como é o caso de Tegan. Acredito que a interacção contínua de intervenientes de destaque, e suas companheiras, é algo bastante apelativo à medida que se vai avançando na saga.

No geral, esta foi uma leitura extremamente satisfatória e que soube manter o interesse e o virar das páginas sempre activo. Mesmo seguindo a fórmula dos volumes anteriores – o que permite ao leitor, de antemão, saber o que vai acontecer ou como vai a trama terminar – acredito que houveram alguns momentos mais expectantes e sombrios que, de certo modo, foram uma novidade. Na minha opinião, destaco todo o desabrochar de Andreas assim como os pequenos segredos, as ínfimas informações deixadas aqui e ali que criaram já alguma curiosidade e interesse em torno do próximo livro.
Uma excelente aposta por parte da Quinta Essência, numa vertente mais sobrenatural do romance. Gostei.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Novidade Quinta Essência - «De Olhos Fechados», Eve Berlin


Se não for ao limite, como saberá até onde pode ir?

Título: De Olhos Fechados
Autoria: Eve Berlin
N.º Páginas: 280

Lançamento: 5 de Fevereiro
PVP.: 15,90€

Sinopse: Para a bela escritora de romances eróticos Dylan Ivory, deter o controlo é o mais importante. Até que conhece o homem que é tudo aquilo que ela não é... e tudo o que ela deseja. Alec Walker é um escritor de thrillers psicológicos sombrios - e um homem que vive para as suas emoções. Desde motos a skidiving, passando por nadar com tubarões, a sua busca incessante de prazer e excitação não tem fim. Essa busca estende-se também às suas relações pessoais, onde nenhuma regra limita os seus desejos. A única coisa que Alec teme é o amor - e permitir que outra pessoa o conheça realmente. Enquanto faz investigação para um livro sobre extremos sexuais, Dylan entrevista Alec - e anseia por saborear a tentação que ele lhe oferece. No entanto, Alec é um dominador famoso e ela recusa entregar-lhe o controlo. Lenta e sedutoramente, Alec mostra-lhe que ao entregar-se-lhe de forma incondicional e submeter-se a todos os seus desejos, ela poderá experimentar o derradeiro prazer. Porém, para poder ficar com a mulher que pela primeira vez o faz ajoelhar, será Alec capaz de correr o maior de todos os riscos e entregar o seu coração? Embalados por um misto de prazer e apreensão, o casal vê-se numa situação tentadora enquanto evita entregar-se ao sentimento que nasce entre eles. 

Vencedor do Holt Medallion Award para Melhor Romance Sensual de 2010.

Sobre a autora:
Eve Berlin é o pseudónimo de Eden Bradley, autora cuja obra foi considerada «elegante, inteligente e sensual» e nomeada para diversos prémios. As suas obras escritas como Eve e como Eden foram já traduzidas para várias línguas. 

Imprensa:
«As personagens são fortes, o enredo fascinante, o sexo escaldante e, o melhor de tudo, o fim é perfeito...»
Romantic Times Book Reviews

«Um dos melhores romances eróticos que já li... Eve Berlin sabe mesmo escrever uma história sensual e encantadora.»
About Happy Books

«A progressão natural do que Alec ensina a Dylan sobre o BDSM é bastante realista... a troca de poder é um processo gradual levado muito a sério entre dominador e submissa. O realismo da história é extraordinário. Sinceramente, adorei!»
Guilty Pleasures Book Reviews

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O Diabo do Rio, Patricia Briggs [Opinião]




Título Original: River Marked
Autoria: Patricia Briggs
Editora: Saída de Emergencia
Nº. Páginas: 251
Tradução: Manuel Alberto Vieira


Sinopse:

A mecânica Mercy Thompson sempre soube que havia algo de diferente em si, e não era apenas a sua paixão por carros. Mercy é uma metamorfa, um talento que herdou do seu falecido pai. Mas a jovem também consegue ver fantasmas, tornando-a parte de uma espécie ainda mais rara, os caminhantes. E se nunca antes recebera a visita do fantasma do seu pai, tudo vai mudar na sua lua-de-mel com Adam, um lobo Alfa.
Entretanto, algo terrível esconde-se nas profundezas do rio Columbia, causando vítimas inocentes. Quando Mercy conhece finalmente outros caminhantes, terá que aceitar a sua herança paterna e exorcizar o mundo da lenda conhecida como o Diabo do Rio… Qual será o preço a pagar? A sua vida? A de Adam? Ou o seu casamento?


Opinião:

Nem mesmo uma ocasião especial, como o casamento, ou o fruto, o tempo a sós que daí pode advir, é, por vezes, motivo firme o suficiente para afastar todos os sarilhos, todos os problemas e perigosos presentes na vida de Mercy. E mesmo quando o que esta mais deseja é desfrutar de uma boa dose de amor e companheirismo com o seu lobo favorito, um mal astuto e malicioso é o que encontra, nas profundezas de um rio de aparência serena...

O Diabo do Rio não é como os anteriores volumes desta colecção. O Diabo do Rio trata-se de um livro muito próprio, com uma personalidade forte e onde, no seu interior, se encontram informações preciosas que vão de encontro a pequenas partes misteriosas – para o leitor – do passado e das raízes desta protagonista sem igual. Assim, é com grande entusiasmo que se folheia este romance paranormal, com a certeza de que Mercy não mais será uma estranha para si própria, e de que muitas revelações e momentos de tensão estarão à sua espera num futuro demasiado próximo.
Patricia Briggs é, pura e simplesmente, fabulosa. Poucos são os adjectivos capazes de descrever o quão magnífica, arrebatadora e envolvente é a escrita desta autora, assim como a inteligência presente e perspicaz que se esconde por trás de cada instante narrativo, de cada passo, de cada intento.

Adoptando uma perspectiva ligeiramente diferente, para mim, este foi um enredo que se iniciou de forma bela e harmoniosa, passando por uma fase de maior suspense e risco, e terminando precisamente da melhor maneira possível, muito ao estilo pessoal da escritora. E foram esses momentos no começo da história, desde as gargalhadas provenientes de uma festa surpresa – mas planeada! –, ao amor sentido entre as duas personagens principais desta trama – Mercy e Adam –, aqueles de que mais gostei e que maior impacto tiverem em mim, enquanto leitora. Em consequência desse conhecimento mutuo e dessa vontade de privacidade entre os protagonistas, originou-se um desenrolar algo lento e cadenciado da acção, mas que rapidamente se viu acompanhado de muitas surpresas e descobertas, o que, por sua vez, não só criou um ritmo muito particular na ocorrência de eventos, como estabeleceu um renovado e mais estreito laço entre personagens e leitor.

É sempre bom e interessante conhecer novos rostos, novas visões e intelectos, e este livro proporciona exactamente isso, introduzindo uma série de entidades de extrema importância e que, na sua essência, detém uma ligação muito pessoal com o passado e origens de Mercy. Contudo, por vezes sente-se a falta da familiaridade que os anteriores volumes da série trouxeram consigo, visto o cenário deste título centrar-se, maioritariamente, numa reserva remota e desabitada daquelas figuras emblemáticas que o leitor veio a acarinhar.
Como seria de esperar, a escrita de Briggs mantém-se cativante e ao mesmo nível, em termos de qualidade, a que habitou os seus leitores, no entanto, e quanto a mim, a direcção da história em si, o povo em que se centra, as lendas e os mistérios que alberga, assim como a criatura que desenvolve, não foram suficientemente fortes e apelativos para despertar a minha total atenção. Continuo a adorar Patricia Briggs e penso que esta saga – e autora – é das melhores que se encontram a ser publicadas actualmente, e das melhores que li, até hoje, dentro da fantasia urbana, com um leque de personagens e uma protagonista altamente brilhantes e recomendáveis, mas, pessoalmente, esta não foi uma leitura muito fácil no que diz respeito ao tema escolhido.

Sim, foi curioso descobrir alguns factos, até então desconhecidos, sobre Mercy, assim como presenciar algumas das suas reacções a situações totalmente inesperadas e novas para si. Sim, foi agradável «mudar de ares» e sentir o quão importante Mercy é para Adam e até que ponto estão os dois dispostos a ir um pelo outro. Porém, sim, também foi uma leitura algo sofrida porque embora tenha sido interessante, a parte ameríndia de Mercy e o tema «índios» no geral nunca foi assunto que me tivesse verdadeiramente deixado na expectativa de.
Ainda assim, este é um livro certamente indispensável na série e que tanto vem responder a algumas questões como deixar outras tantas em aberto. Uma aposta eximia por parte da Saída de Emergência, numa autora e série que muitas alegrias me deram. Aguardo, ansiosamente, a publicação do próximo volume.

Novidade Saída de Emergência - «À Luz da Meia-Noite», Sherrilyn Kenyon


Uma mistura sensual de Sexo e a Cidade com romance paranormal

Título: À Luz da Meia-Noite
Autoria: Sherrilyn Kenyon
N.º Páginas: 176

Lançamento: Já disponível
PVP.: 12,72€

Sinopse: Conheçam Aidan O'Conner. Uma celebridade generosa que tudo oferecia e nada pedia em troca... até ser enganado pelos que o rodeavam. Agora Aidan nada quer do mundo ou sequer fazer parte dele. Quando uma estranha mulher aparece à sua porta, Aidan sabe que já a viu antes... nos seus sonhos. Uma deusa nascida no Olimpo, Leta nada sabe do mundo dos humanos. Mas um inimigo implacável expulsou-a do mundo dos sonhos e para os braços do único homem capaz de a ajudar: Aidan. Os poderes imortais da deusa derivam de emoções humanas, e a raiva de Aidan é todo o combustível que precisa para se defender... Uma fria noite de inverno irá mudar as suas vidas para sempre...

Sobre a autora:
A escritora norte-americana Sherrilyn Kenyon é uma das fundadoras do género do romance paranormal e conhecida pela sua aclamada série Predador da Noite, sobre guerreiros imortais. Publicada em mais de trinta países, e com milhões de cópias vendidas, os seus livros têm presença garantida nos tops de vendas do New York Times, Publishers Weekly e USA Today. Uma autora de culto a nível internacional, escreve também romances históricos com elementos paranormais sob o pseudónimo Kinley MacGregor
Sherrilyn vive em Nashville, Tennessee, com o marido, três filhos e os animais de estimação. 

Imprensa:
«Sem dúvida uma das colecções paranormais mais originais e intrigantes... o mundo complexo dos Predadores acrescenta emoção e profundidade a uma saga já de si intensa.»
Romantic Times Book Club

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.