domingo, 3 de fevereiro de 2013

Cinzas da Meia-Noite, Lara Adrian [Opinião]




Título Original: Ashes of Midnight
Autoria: Lara Adrian
Editora: Quinta Essência
Nº. Páginas: 329
Tradução: Filipa Aguiar


Sinopse:

Quando cai a noite, Claire Roth foge de casa, impelida por uma feroz ameaça que parece ter saído do próprio inferno. Então, de entre as chamas e as cinzas, aparece um guerreiro vampiro. Ele é Andreas Reichen, o seu antigo amante, agora um estranho consumido pela vingança. Apanhada no fogo cruzado, Claire não pode escapar da sua fúria selvagem, nem da fome que a arrasta para o seu mundo de eterna escuridão e infinito prazer. Nada impedirá Andreas de destruir o vampiro responsável pelo massacre dos seus irmãos da Raça... mesmo que isso signifique utilizar a ex-amante como isco na sua missão mortífera. Ligada pelo sangue ao seu perigoso adversário, Claire pode conduzir Andreas até ao inimigo que ele procura, mas é um caminho repleto de perigos... e de profundos e inesperados prazeres. Pois Claire é a única mulher que Andreas não deve desejar, e a única que amou. Inicia-se assim uma perigosa sedução que dilui a linha que separa presa e predador e aviva as chamas de uma ardente paixão que pode consumir tudo no seu caminho...


Opinião:

Cinco guerreiros antes dele, deixaram-se levar pelas amarras do amor. Pelo sentimento forte que cresceu em torno de um conforto imprescindível, inviolável, imensurável. Cinco almas destruídas, maltratadas, em sofrimento, que se renderam às evidências, que afastaram as vinganças, que abraçaram as alegrias. Cinco almas que servem de exemplo, que são como irmãos, e que sempre estarão lá, para o bem e para o mal. Agora, chegou a vez de Andreas...

Cinzas da Meia-Noite trata-se de um volume extremamente aguardado, dentro da saga Raça da Meia-Noite, onde uma personagem, um guerreiro alemão que tem vindo, aos poucos, a revelar-se nos romances anteriores, capta aqui as atenções numa narrativa cheia de adrenalina, paixão e restrições pessoais. Com um poder sobrenatural incandescente, e um amor que nunca lhe foi possível esquecer ou ultrapassar, Andreas depara-se, neste livro, com um futuro que em nada se auspicia promissor e com uma insaciável sede por vingança.
Lara Adrian é detentora de uma escrita cativante e que transpõe, com cuidado e na perfeição, todos os sentimentos escondidos por trás de cada acção, assim como todas as emoções espelhadas nas personagens – mas isso não é novidade nenhuma. O que Adrian traz de novo, e isso sim, neste romance em particular, é uma componente mais fria, mais sombria e misteriosa tendo em conta o passado de Andreas e tudo o que este pretende alcançar com a missão a que se auto-impôs.

Depois da destruição que abalou o seu Refúgio em Berlim, assim como a matança que perseguiu aqueles que lhe eram queridos, Andreas Reichen soube, sentiu no mais fundo do seu ser, que nunca mais seria o mesmo, que nunca mais seria capaz de confiar em alguém, que nunca mais conseguiria travar o enorme calor, o pulsante fogo que lhe corre nas veias. Andreas Reichen soube, naquele preciso instante, que a única coisa suficientemente forte, suficientemente aprazível e que lhe poderia trazer algum tipo de paz, cingia-se a eliminar todo e qualquer terrorista que havia planeado e executado a devastação física e emocional que o assolou e congelou até aos ossos. Mas ninguém o poderia preparar para Claire Roth.
Aquela que sempre amou, aquela que sempre lhe deixou o coração quente, aconchegado, apaixonado. Aquela que foi forçado a deixar, aquela que enganou, que abandonou, para proteger. Só que Claire não quer saber nada disso. O que ela quer, acima de tudo, é voltar ao tempo em que ambos eram um só, em que tudo era simples e onde o amor era o sentimento reinante. Mas com Wilhelm no caminho, nada será fácil nem, tão pouco, voltará a ser simples.

Em termos de enredo, esta foi uma história que me preencheu as medidas e que, penso, veio dar um novo fôlego, uma nova visão e perspectiva a todo a saga. Com momentos de suspense, de medo e perigo, mas também de maior carga dramática e emocional, Cinzas da Meia-Noite trata-se de uma mistura equitativa – e bastante explosiva! – de todos os ingredientes certos e indispensáveis numa obra dentro do romance paranormal.
Quanto às personagens, estava bastante curiosa com as possíveis reacções e acções de Andreas a respeito do que foi feito ao seu lar, e foi com bastante agrado que percorri as páginas deste volume, satisfeita com o desenrolar da história da personagem assim como do seu desenvolvimento pessoal. O mesmo se aplica a Claire, pela sua persistência e auto-domínio em prol de um amor que nunca esqueceu. Mas, foi igualmente aprazível conviver com algumas outras figuras que me marcaram, outros guerreiros pertencentes à Ordem, como é o caso de Tegan. Acredito que a interacção contínua de intervenientes de destaque, e suas companheiras, é algo bastante apelativo à medida que se vai avançando na saga.

No geral, esta foi uma leitura extremamente satisfatória e que soube manter o interesse e o virar das páginas sempre activo. Mesmo seguindo a fórmula dos volumes anteriores – o que permite ao leitor, de antemão, saber o que vai acontecer ou como vai a trama terminar – acredito que houveram alguns momentos mais expectantes e sombrios que, de certo modo, foram uma novidade. Na minha opinião, destaco todo o desabrochar de Andreas assim como os pequenos segredos, as ínfimas informações deixadas aqui e ali que criaram já alguma curiosidade e interesse em torno do próximo livro.
Uma excelente aposta por parte da Quinta Essência, numa vertente mais sobrenatural do romance. Gostei.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Novidade Quinta Essência - «De Olhos Fechados», Eve Berlin


Se não for ao limite, como saberá até onde pode ir?

Título: De Olhos Fechados
Autoria: Eve Berlin
N.º Páginas: 280

Lançamento: 5 de Fevereiro
PVP.: 15,90€

Sinopse: Para a bela escritora de romances eróticos Dylan Ivory, deter o controlo é o mais importante. Até que conhece o homem que é tudo aquilo que ela não é... e tudo o que ela deseja. Alec Walker é um escritor de thrillers psicológicos sombrios - e um homem que vive para as suas emoções. Desde motos a skidiving, passando por nadar com tubarões, a sua busca incessante de prazer e excitação não tem fim. Essa busca estende-se também às suas relações pessoais, onde nenhuma regra limita os seus desejos. A única coisa que Alec teme é o amor - e permitir que outra pessoa o conheça realmente. Enquanto faz investigação para um livro sobre extremos sexuais, Dylan entrevista Alec - e anseia por saborear a tentação que ele lhe oferece. No entanto, Alec é um dominador famoso e ela recusa entregar-lhe o controlo. Lenta e sedutoramente, Alec mostra-lhe que ao entregar-se-lhe de forma incondicional e submeter-se a todos os seus desejos, ela poderá experimentar o derradeiro prazer. Porém, para poder ficar com a mulher que pela primeira vez o faz ajoelhar, será Alec capaz de correr o maior de todos os riscos e entregar o seu coração? Embalados por um misto de prazer e apreensão, o casal vê-se numa situação tentadora enquanto evita entregar-se ao sentimento que nasce entre eles. 

Vencedor do Holt Medallion Award para Melhor Romance Sensual de 2010.

Sobre a autora:
Eve Berlin é o pseudónimo de Eden Bradley, autora cuja obra foi considerada «elegante, inteligente e sensual» e nomeada para diversos prémios. As suas obras escritas como Eve e como Eden foram já traduzidas para várias línguas. 

Imprensa:
«As personagens são fortes, o enredo fascinante, o sexo escaldante e, o melhor de tudo, o fim é perfeito...»
Romantic Times Book Reviews

«Um dos melhores romances eróticos que já li... Eve Berlin sabe mesmo escrever uma história sensual e encantadora.»
About Happy Books

«A progressão natural do que Alec ensina a Dylan sobre o BDSM é bastante realista... a troca de poder é um processo gradual levado muito a sério entre dominador e submissa. O realismo da história é extraordinário. Sinceramente, adorei!»
Guilty Pleasures Book Reviews

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O Diabo do Rio, Patricia Briggs [Opinião]




Título Original: River Marked
Autoria: Patricia Briggs
Editora: Saída de Emergencia
Nº. Páginas: 251
Tradução: Manuel Alberto Vieira


Sinopse:

A mecânica Mercy Thompson sempre soube que havia algo de diferente em si, e não era apenas a sua paixão por carros. Mercy é uma metamorfa, um talento que herdou do seu falecido pai. Mas a jovem também consegue ver fantasmas, tornando-a parte de uma espécie ainda mais rara, os caminhantes. E se nunca antes recebera a visita do fantasma do seu pai, tudo vai mudar na sua lua-de-mel com Adam, um lobo Alfa.
Entretanto, algo terrível esconde-se nas profundezas do rio Columbia, causando vítimas inocentes. Quando Mercy conhece finalmente outros caminhantes, terá que aceitar a sua herança paterna e exorcizar o mundo da lenda conhecida como o Diabo do Rio… Qual será o preço a pagar? A sua vida? A de Adam? Ou o seu casamento?


Opinião:

Nem mesmo uma ocasião especial, como o casamento, ou o fruto, o tempo a sós que daí pode advir, é, por vezes, motivo firme o suficiente para afastar todos os sarilhos, todos os problemas e perigosos presentes na vida de Mercy. E mesmo quando o que esta mais deseja é desfrutar de uma boa dose de amor e companheirismo com o seu lobo favorito, um mal astuto e malicioso é o que encontra, nas profundezas de um rio de aparência serena...

O Diabo do Rio não é como os anteriores volumes desta colecção. O Diabo do Rio trata-se de um livro muito próprio, com uma personalidade forte e onde, no seu interior, se encontram informações preciosas que vão de encontro a pequenas partes misteriosas – para o leitor – do passado e das raízes desta protagonista sem igual. Assim, é com grande entusiasmo que se folheia este romance paranormal, com a certeza de que Mercy não mais será uma estranha para si própria, e de que muitas revelações e momentos de tensão estarão à sua espera num futuro demasiado próximo.
Patricia Briggs é, pura e simplesmente, fabulosa. Poucos são os adjectivos capazes de descrever o quão magnífica, arrebatadora e envolvente é a escrita desta autora, assim como a inteligência presente e perspicaz que se esconde por trás de cada instante narrativo, de cada passo, de cada intento.

Adoptando uma perspectiva ligeiramente diferente, para mim, este foi um enredo que se iniciou de forma bela e harmoniosa, passando por uma fase de maior suspense e risco, e terminando precisamente da melhor maneira possível, muito ao estilo pessoal da escritora. E foram esses momentos no começo da história, desde as gargalhadas provenientes de uma festa surpresa – mas planeada! –, ao amor sentido entre as duas personagens principais desta trama – Mercy e Adam –, aqueles de que mais gostei e que maior impacto tiverem em mim, enquanto leitora. Em consequência desse conhecimento mutuo e dessa vontade de privacidade entre os protagonistas, originou-se um desenrolar algo lento e cadenciado da acção, mas que rapidamente se viu acompanhado de muitas surpresas e descobertas, o que, por sua vez, não só criou um ritmo muito particular na ocorrência de eventos, como estabeleceu um renovado e mais estreito laço entre personagens e leitor.

É sempre bom e interessante conhecer novos rostos, novas visões e intelectos, e este livro proporciona exactamente isso, introduzindo uma série de entidades de extrema importância e que, na sua essência, detém uma ligação muito pessoal com o passado e origens de Mercy. Contudo, por vezes sente-se a falta da familiaridade que os anteriores volumes da série trouxeram consigo, visto o cenário deste título centrar-se, maioritariamente, numa reserva remota e desabitada daquelas figuras emblemáticas que o leitor veio a acarinhar.
Como seria de esperar, a escrita de Briggs mantém-se cativante e ao mesmo nível, em termos de qualidade, a que habitou os seus leitores, no entanto, e quanto a mim, a direcção da história em si, o povo em que se centra, as lendas e os mistérios que alberga, assim como a criatura que desenvolve, não foram suficientemente fortes e apelativos para despertar a minha total atenção. Continuo a adorar Patricia Briggs e penso que esta saga – e autora – é das melhores que se encontram a ser publicadas actualmente, e das melhores que li, até hoje, dentro da fantasia urbana, com um leque de personagens e uma protagonista altamente brilhantes e recomendáveis, mas, pessoalmente, esta não foi uma leitura muito fácil no que diz respeito ao tema escolhido.

Sim, foi curioso descobrir alguns factos, até então desconhecidos, sobre Mercy, assim como presenciar algumas das suas reacções a situações totalmente inesperadas e novas para si. Sim, foi agradável «mudar de ares» e sentir o quão importante Mercy é para Adam e até que ponto estão os dois dispostos a ir um pelo outro. Porém, sim, também foi uma leitura algo sofrida porque embora tenha sido interessante, a parte ameríndia de Mercy e o tema «índios» no geral nunca foi assunto que me tivesse verdadeiramente deixado na expectativa de.
Ainda assim, este é um livro certamente indispensável na série e que tanto vem responder a algumas questões como deixar outras tantas em aberto. Uma aposta eximia por parte da Saída de Emergência, numa autora e série que muitas alegrias me deram. Aguardo, ansiosamente, a publicação do próximo volume.

Novidade Saída de Emergência - «À Luz da Meia-Noite», Sherrilyn Kenyon


Uma mistura sensual de Sexo e a Cidade com romance paranormal

Título: À Luz da Meia-Noite
Autoria: Sherrilyn Kenyon
N.º Páginas: 176

Lançamento: Já disponível
PVP.: 12,72€

Sinopse: Conheçam Aidan O'Conner. Uma celebridade generosa que tudo oferecia e nada pedia em troca... até ser enganado pelos que o rodeavam. Agora Aidan nada quer do mundo ou sequer fazer parte dele. Quando uma estranha mulher aparece à sua porta, Aidan sabe que já a viu antes... nos seus sonhos. Uma deusa nascida no Olimpo, Leta nada sabe do mundo dos humanos. Mas um inimigo implacável expulsou-a do mundo dos sonhos e para os braços do único homem capaz de a ajudar: Aidan. Os poderes imortais da deusa derivam de emoções humanas, e a raiva de Aidan é todo o combustível que precisa para se defender... Uma fria noite de inverno irá mudar as suas vidas para sempre...

Sobre a autora:
A escritora norte-americana Sherrilyn Kenyon é uma das fundadoras do género do romance paranormal e conhecida pela sua aclamada série Predador da Noite, sobre guerreiros imortais. Publicada em mais de trinta países, e com milhões de cópias vendidas, os seus livros têm presença garantida nos tops de vendas do New York Times, Publishers Weekly e USA Today. Uma autora de culto a nível internacional, escreve também romances históricos com elementos paranormais sob o pseudónimo Kinley MacGregor
Sherrilyn vive em Nashville, Tennessee, com o marido, três filhos e os animais de estimação. 

Imprensa:
«Sem dúvida uma das colecções paranormais mais originais e intrigantes... o mundo complexo dos Predadores acrescenta emoção e profundidade a uma saga já de si intensa.»
Romantic Times Book Club

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Passatempo «Cinzas da Meia-Noite», Lara Adrian


Em colaboração com a incomparável Quinta Essência, o Pedacinho Literário tem o prazer de oferecer um exemplar de uma das mais aguardadas continuações do género paranormal urbano, Cinzas da Meia-Noite, da autora Lara Adrian.

Para participar e se habilitar a ganhar este fantástico prémio, basta que responda correctamente às questões que se encontram no formulário em baixo, e que preencha todos os campos obrigatórios.
Por favor, tenha em atenção das regras do passatempo!

As respostas às questões podem ser encontradas aqui e/ou aqui!


Regras do Passatempo:
1) O Passatempo decorrerá até às 23h59 de 6 de Fevereiro (quarta-feira)
2) Só é válida uma participação por pessoa e/ou e-mail.
3) Participações com respostas incorrectas e/ou dados incompletas serão automaticamente anuladas.
4) O vencedor será sorteado aleatoriamente pela administração do blogue, será posteriormente contactado por e-mail e o resultado será anunciado no blogue.
5) Só são aceites participações de residentes em Portugal Continental e Ilhas.
6) A administração do blogue não se responsabiliza pelo possível extravio, no correio, de exemplares enviados por si e/ou pela editora em questão.


Boa sorte a todos!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Novidade Quinta Essência - «O Desejo», Nicole Jordan


Título: O Desejo
Autoria: Nicole Jordan
N.º Páginas: 399

Lançamento: Já disponível
PVP.: 16,61€

Sinopse: Amante lendário e chefe de espionagem, o sombriamente sensual conde de Wycliff evita o matrimónio até que um encontro próximo com a morte o faz ansiar por um filho que perpetue o seu nome. No momento em que Lucian avista a atraente Brynn Caldwell numa praia na Cornualha, sabe que encontrou a mulher que quer para sua esposa.
Brynn acredita que o fascínio daquele conhecido libertino por ela resulta de uma maldição com séculos que condena as mulheres da sua família a tentarem os homens - apenas para conduzirem aqueles que amam à morte. Obrigada por circunstâncias difíceis a casar com Lucian, Brynn entrega o corpo às suas carícias mas não se atreve a entregar-lhe o coração.
Preso numa batalha de vontades com a sua encantadora mulher, Lucian começa a suspeitar que Brynn é uma traidora. Não tarda a ver-se atraído para uma teia de perigo e traição, na qual o preço de conquistar o coração esquivo da esposa pode ser a sua própria vida.

Sobre a autora:
Nicole Jordan, autora bestseller internacional de inúmeros romances históricos, arquitecta contos de deleite que fazem o leitor ferver de paixão e sensualidade. Nicole cresceu num ambiente militar, o que a levou a sofrer várias deslocações. Frequentou o ensino secundário na Alemanha e mais tarde diplomou-se em Engenharia Civil no Georgia Tech. Actualmente, vive nas Montanhas Rochosas do Utah, com o seu marido e os seus cavalos. 

Da mesma autora:



segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Adding to the Pile (1)



Apresento-vos Adding to the Pile!
Um pouco como outras rubricas estrangeiras criadas com o propósito de partilhar, entre blogues, as mais recentes aquisições literárias (sejam elas livros físicos ou electrónicos), o Pedacinho decidiu aderir à ideia e criar uma rubrica sua, adequada «às suas necessidades». O que com isto não quer dizer que outros blogues não possam aderir ao Adding to the Pile e, assim, partilharem com os seus leitores e, claro, comigo, os muitos livrinhos que adicionaram à pilha dos «a ler».
As regras são muito simples, aliás, não existem regras! Podem postar uma vez por semana, quinzenalmente, todos os meses ou quando vos apetecer! Se quiserem partilhar o vosso link ou deixar um comentário na publicação do Pedacinho referente à rubrica, são mais do que bem-vindos!
Quanto a mim, o intuito é publicar as minhas recentes aquisições uma vez por mês, no final de cada mês, mas isso não invalida que, ocasionalmente, não faça menção a um determinado livro por qualquer que seja o motivo. Por isso, adiram ou não, queridos blogues e leitores, fico, à mesma, à espera de saber a vossa opinião sobre que leituras devo iniciar primeiro, tendo em conta os novos que adicionei à imensa pilha por ler. E aqui fica a primeira publicação...

Janeiro foi um mês imensamente agradável em termos de aquisições! Muitos foram os livrinhos adicionados à pilha dos a ler, o que quer dizer que, agora, só falta é arranjar o tempinho necessário para os devorar a todos! Em Português e em Inglês, românticos e recheados de criaturas do sobrenatural, a variedade é imensa e vocês podem vê-la já de seguida!


Felizes Viveram Uma Vez, Filipe Faria
Guia para um final feliz, Matthew Quick
Um anjo falou comigo, Theresa Cheung
Sussurros Ousados, Emma Wildes


O Desejo, Nicole Jordan
Filha da Magia, Barbara Bretton
Cinzas da Meia-Noite, Lara Adrian
Uma Casa de Família, Natasha Solomons


Na Sombra do Destino, J. R. Ward
A Fórmula do Amor, Álex Rovira & Francesc Miralles
Guerra Mundial Z, Max Brooks
Direitos de Sangue, Kristen Painter


Darkness Before Dawn, J. A. London
The Glimpse, Claire Merle
The Iron King, Julie Kagawa
Shatter Me, Tahereh Mafi


The Diviners, Libba Bray
The Selection, Kiera Cass

Alguns (muito poucos) destes títulos encontram-se já lidos, e uns tantos outros estão em vias de seguir o mesmo caminho pois a curiosidade que nutro sobre eles é gigantesca! Mas o que eu quero mesmo, mesmo saber, é quais é que vocês já leram? E em quais estão mortinhos por pegar?

Wrap up:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.