segunda-feira, 16 de maio de 2016

Não É Tarde Para Amar, Monica Murphy [Divulgação]


«A história de Owen é tudo o que eu esperava que fosse! Dou a Não É Tarde para Amar cinco estrelas! É um grande final de uma série incrível!»
A Booklist Escape

Título: Não É Tarde para Amar
Título Original: Four Years Later
Autoria: Monica Murphy
Editora: Topseller
N.º Páginas: 320
PVP.: 17,69€

Sinopse
Sem rumo. Isto resume a minha vida. Suspenso da equipa de futebol da faculdade e forçado a diminuir o número de horas de trabalho por causa das minhas más notas, não posso continuar a correr para o colo da minha irmã, Fable, e do seu marido, Drew, à procura de ajuda. Sinto que não consigo encontrar o meu próprio caminho - droga e sexo são tentações irresistíveis. Um explicador é a última coisa que eu quero, até a ver. 
Chelsea não é de todo o meu tipo. Ela ºe inteligente e muito tímida. Tenho a certeza de que é ainda virgem. Mas quando ela me olha com aqueles penetrantes olhos azuis, eu fico completamente perdido. Não vou negar que o corpo dela é de morrer, mas é a sua cabeça e o modo como ela parece necessitar de amor - como se nunca tivesse sido amada - que me faz desejá-la mais do que a qualquer rapariga que já conheci. 
O que é que alguém aparentemente tão certinho como ela pode ver num tipo sem rumo como eu? 

Sobre a autora
Monica Murphy é uma autora norte-americana, cujos livros Uma Semana para te Amar, Vou Amar-te para Sempre e Prometes Amar-me? foram bestsellers do New York Times e do USA Topday. Em Portugal, é já uma das autoras de romances que maior expectativa cria nas leitoras. 
Monica escreve ficção para jovens adultos, além de romances contemporâneos. Vive com o marido e os três filhos no sopé das montanhas de Yosemite, na Califórnia. Adora livros e, por isso, considera que tem o melhor trabalho do mundo. 

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Revelada a Capa, #7 - Carve the Mark, Veronica Roth

Foi na semana passada revelada a capa de Carve the Mark, o regresso de Veronica Roth à literatura YA. E, oh meu Deus, estou absolutamente maravilhada! Adoro o contraste do azul petróleo com o ‘sangue’ dourado... visualmente é uma capa simples mas muito, muito chamativa – mas suponho que isso seja algo comum nos livros de Roth, basta olhar para as capas espectaculares de Divergente, Insurgente e Convergente

Eu sou contra a maré e tenho a dizer que embora existam vários pormenores ao longo da trilogia Divergente que me desagradaram, o final de Tris (que por esta altura já não é spoiler nenhum) foi mais do que aceitável – aliás, fez todo o sentido. No momento, a emoção leva a melhor de mim mas horas, dias, meses, anos mais tarde tenho a agradecer a coragem dos autores que não têm medo em matar as suas personagens principais. Por isso, gosto de Veronica Roth. Bastante! E mal posso esperar pelo lançamento de Carve the Mark, agora num estilo mais de ficção científica que de fantasia distópica. 


Título: Carve the Mark
Autora: Veronica Roth 
Editora: Katherine Tegan Books (HarperCollins Publishers)
Data de Publicação:  17 Janeiro, 2017 
Formato: Hardcover 

Que venha ele. A sério, que venha mesmo! 
Já tenho saudades da escrita de Roth e estou decididamente curiosa com o que mais poderá esta autora crescer, agora que a febre de Divergente se encontra um pouco apagada e a própria autora teve tempo para crescer e desenvolver o seu estilo. 

terça-feira, 10 de maio de 2016

Confesso, Colleen Hoover [Opinião]




Título Original: Confess
Autoria: Colleen Hoover
Editora: Topseller  
N.º Páginas: 264


Sinopse
Auburn Reed tem toda a sua vida planeada. Não há espaço para erros ou imprevistos. Até que, um dia, entra num estúdio de arte e conhece Owen Gentry, o enigmático artista dono do estúdio. Auburn sente, de súbito, que algo muda dentro dela e decide deixar-se levar pelo coração. 
Owen, contudo, guarda segredos que não quer ver revelados. As escolhas do seu passado não parecem permitir-lhe um futuro livre, e Auburn tem demasiado a perder se decidir lutar por ele. A única forma de não pôr em risco tudo o que é importante para si é deixar Owen. Confessar é tudo o que ele tem de fazer para salvar a relação de ambos. Mas, neste caso, a confissão pode ser muito mais destrutiva do que o próprio pecado. Será o amor capaz de sobreviver à verdade? 


Opinião
De todos os romances de Colleen Hoover que tive o prazer de folhear, este é, muito possivelmente, aquele cuja ideia base e essência mais me agradou e fascinou. Adorei, em absoluto, toda a componente envolvente das confissões e do facto de a autora anunciar, no começo da obra, que estas não são, de todo, imaginárias e, em tudo, reais. A ambivalência dos segredos e das confissões presente nesta trama é algo que me fascina, pois mostra o verdadeiro carácter do ser humano e o modo como este se comporta no mundo real. Em Confesso, Hoover levou esta temática a todo um completo novo nível e construiu, de forma sublime, um enredo perspicaz, envolvente e com um sabor muito especial a autenticidade. 

Gostei bastante das personagens deste livro. Auburn é uma protagonista de peso, interessante e que sabe cativar o leitor com os seus dilemas, acções e problemas familiares – assim como com os sentimentos que inexplicavelmente e tão rapidamente vê crescer por Owen. Nota-se um desabrochar da sua maturidade e da sua posição no mundo ao longo de todo o enredo e foi verdadeiramente único presenciar o seu ‘último acto de amor’, não somente para si e para o seu futuro mas também pelo bem estar de outros. 
Quanto a Owen, ainda que este não seja o meu protagonista masculino favorito de todos os romances de Hoover, a sua tenacidade é implacável e por isso não tive como não me deixar levar pela sua beleza interior e artística. Adorei a curiosidade ligada ao seu nome – sempre que anunciar a presença de Deus daqui para a frente irei lembrar-me deste livro, não há como o evitar – e as suas intenções, sempre genuínas, sempre misteriosas e sempre um tanto ou quanto sonhadoras. 

A arte presente nesta edição de Confesso é absolutamente avassaladora. Admito que é um estilo que me atrai sobremaneira, subjugando o real e uma camada imaginária e colorida do que perfeito deverá ser. Gostei imenso das descrições dos quadros, das cores, dos tons, das pinceladas, dos significados e ainda mais das confissões que lhes deram vida. Algumas dessas confissões são arrasadoras e não há como não pensar nestas pessoas e no modo como as suas existências estão marcadas para todo o sempre, mas as confissões boas, os momentos enternecedores presentes em algumas delas, dão uma nova luz à obra e ao quotidiano de pessoas ‘normais’, comuns, enriquecendo a máxima de que tudo se encontra nos pormenores. 

Os romances desta autora são sempre um bálsamo para a minha alma, um refúgio para quando me quero esconder do mundo e um novo abrir de portas quando a ressaca literária ataca. Sou completamente apaixonada pela sua escrita – sempre viciante, sempre no ponto e na atitude certa –, pelas suas personagens – martirizadas por passados e presentes reais, palpáveis –, e pelos seus pormenores. Confesso que o twist relativamente ao que se passa na vida de Auburn não foi uma surpresa para mim. Já tinha ponderado essa possibilidade muito devido ao começo do livro e à ligação que esta mantinha com certas pessoas, mas não estava à espera do significado por trás do quadro que Auburn guarda de Adam, a última peça que recebeu deste. Isso sim apanhou-me desprevenida e fez com que um sorriso saudável e sabedor, carinhoso até, se desenhasse nos meus lábios. 

Escusado será dizer que Hoover será sempre uma autora à qual recorrei em qualquer momento da minha vida. Nos momentos tristes e nos instantes felizes, Hoover é sempre uma boa aposta e mal posso esperar por continuar a descobrir a sua imaginação, a sua escrita e as suas personagens. Gostei imenso deste livro e (uma vez mais) confesso que se encontra muito perto do meu favorito da autora, Amor Cruel

segunda-feira, 9 de maio de 2016

As Lições do Amor, Lorraine Heath [Divulgação]


«Lorraine Heath é conhecida pelos seus romances deslumbrantes e profundos, e este não foge à regra. As Lições do Amor é um livro perfeito, cheio de lágrimas e suspiros, e com uma heroína que surpreenda pela força que tem.»
Washington Post

Título: As Lições do Amor
Título Original: When the Duke was Wicked
Autoria: Lorraine Heath
Editora: Topseller
N.º Páginas: 240
PVP.: 15,98€

Sinopse
Lady Grace Mabry tem tudo o que uma donzela debutaste pode desejar: é bonita, inteligente, vem de boas famílias e possui um dote bastante valioso. No entanto, Grace desconfia dos inúmeros pretendentes que a cortejam, pois acredita que muitos estão apenas interessados na sua riqueza. 
Para a ajudar a perceber se os interesses dos seus apaixonados são genuínos, Grace procura o seu amigo de infância, o Duque de Lovingdon. Sem qualquer fé no amor desde que perdeu a família, Lovingdon vive uma vida de libertinagem e prazer. Conhecedor dos jogos e estratagemas para conseguir a atenção de uma mulher, Lovingdon só tem de ensinar a inocente Grace a diferenciar as emoções falsas das verdadeiras. Mas mal as lições começam, Lovingdon depara-se com um jogo demasiado perigoso, que parece não conseguir controlar... 

Conseguirá o Duque abrir o seu coração inteiramente ou irá perder aquela que descobriu que ama?

Sobre a autora
Lorraine Heath é uma autora norte-americana, bestseller do New York Times e do USA Today, que conta com mais de 60 romances publicados. 
Quando se licenciou em Psicologia pela Universidade do Texas, Lorraine não fazia ideia de que tinha acabado de ganhar uma base valiosíssima que lhe permitiria criar e descrever personagens consideradas quase «reais». 
Por essa razão, os seus livros já foram nomeados e contemplados com inúmeros prémios, entre os quais o Prémio RITA para Melhor Romance e, por duas vezes, o prémio All About Romance )AAR= para a mesta categoria. 

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Confesso, Colleen Hoover [Divulgação]


Jovens apaixonados com demasiadas verdades escondidas 
Porque há segredos que não devem ser revelados.

Título: Confesso
Título Original: Confess
Autoria: Colleen Hoover
Editora: Topseller
N.º Páginas: 264
PVP.: 16,99€

Sinopse
Auburn Reed tem toda a sua vida planeada. Não há espaço para erros ou imprevistos. Até que, um dia, entra num estúdio de arte e conhece Owen Gentry, o enigmático artista dono do estúdio. Auburn sente, de súbito, que algo muda dentro dela e decide deixar-se levar pelo coração. 
Owen, contudo, guarda segredos que não quer ver revelados. As escolhas do seu passado não parecem permitir-lhe um futuro livre, e Auburn tem demasiado a perder se decidir lutar por ele. A única forma de não pôr em risco tudo o que é importante para si é deixar Owen. Confessar é tudo o que ele tem de fazer para salvar a relação de ambos. Mas, neste caso, a confissão pode ser muito mais destrutiva do que o próprio pecado. Será o amor capaz de sobreviver à verdade? 

Confesso é uma história de imenso amor e coragem, que nos faz acreditar em segundas oportunidades

Sobre a autora
Colleen Hoover cresceu numa quinta, no Texas, casou-se aos 20 anos e tirou uma licenciatura em Serviço Social. Trabalhou nos Serviços de Protecção a Crianças, antes de voltar aos estudos para concluir a sua formação em Educação Especial e Nutrição Infantil. 

«Confesso é simultaneamente doce e viciante. Colleen consegue fazer-nos esquecer a ficção e desejar que o destino exista mesmo para unir Owen e Auburn.»
The Guardian

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Páginas Percorridas em Março [Aquisições]

E estamos em força três meses seguidos! 


Este balanço vem um bocadinho tarde – eu sei – mas atrevo-me a dizer que foi um dos melhores meses do ano em termos de leituras. Li bastante e com qualidade. Terminei uma trilogia que é, agora, uma das minhas favoritas de sempre, e peguei em mais três livros que há muito vinham a deixar-me curiosa
Resumindo, foram percorridas 5 histórias este mês, sendo que mal posso esperar por descobrir os caminhos finais de uma delas e a continuação das outras duas. 

Vamos lá, então, ao balanço do mês... 

Novos na Estante


Março foi, como podem ver pela foto, um mês Planeta Manuscrito. Estou absolutamente radiante com a maioria das futuras leituras que vêem na imagem. 
Destaque para a trilogia Uma Noite, de Jodi Ellen Malpas, que vem concluir as obras da autora cá em casa, com A Promessa, Rejeitada e Revelação. Dentro do romance erótico dizem que Ellen Malpas é rainha por isso, deste lado, a vontade é imensa em pegar nesta trilogia. 
Destaque também para Mais Maldito Karma, de David Safier. Adoro este autor e pelo que me dá a entender o título, parece que este é uma espécie de continuação daquela que é a minha obra de eleição de Safier. Estou ansiosa! 
Finalmente, e porque sou uma fã do universo de J. K. Rowling, tenho de referir Harry Potter – O Livro de Colorir. Este é daqueles que me vai acompanhar nos próximos tempos, antes da estreia de Harry Potter and the Cursed Child no teatro. 


Confesso que adorei este mês de aquisições. Tenho mais livros do que tempo mas tudo o que chegou é do meu inteiro agrado. 
Desta foto destaco Animorphia porque andava super curiosa com este livro de colorir – há quem diga que é o melhor que se encontra actualmente no mercado. 

Páginas Percorridas


Uma Chama Entre as Cinzas, Sabaa Tahir (Opinião)
Quando as Estrelas Caem, Amie Kaufman & Meagan Spooner 

As leituras em português foram somente duas e tenho a dizer que embora tenha  gostado de ambas, nenhuma foi verdadeiramente extraordinária. Estou na expectativa em relação às continuações e sei que vou querer pegar nelas assim que forem lançadas mas... não me convenceram por completo. 


World After, Susan Ee
Golden Son, Pierce Brown (Opinião)
Morning Star, Pierce Brown (Opinião

Os grandes favoritos estão nas leituras em inglês. Golden Son e Morning Star, de Pierce Brown, foram leituras excepcionais, de uma invulgaridade gigantesca e de um fascínio incomparável. Apaixonei-me por estas personagens e por este autor e sei que Brown será sempre presença obrigatória na estante. 
Quanto a World After, de Susan Ee. Tenho a confessar que gostei mais de Angelfall, mas esta não foi, de todo, uma leitura má. O mundo continua interessante e apelativo e adoro as várias nuances de Raffe. 

O Eleito do Mês


Acho que está bastante claro qual vai ser o meu eleito de Março. Quero muito escolher os dois romances de Brown mas como tenho feito um esforço para somente eleger uma obra a favorito do mês, destaco então Golden Son, pelo simples facto de que o final deste livro é de levar uma pessoa à loucura. Literalmente. 

Literaturas Diversas

Com livros de tamanhos consideráveis este foi um daqueles meses em que por mais que quisesse ir deixando algumas curiosidades por aqui me foi absolutamente impossível. Assim, fica mais uma Revelada a Capa, de uma novidade que estou ansiosa pelo lançamento. Adoro Colleen Hoover. 


Próximas Aventuras 



Deixo por aqui somente uma capa e uma promessa de opinião porque nesta altura já sei o quão desastroso foi Abril e por isso não vale a pena sonhar assim tão alto... Viagem à Procura de Mim, de David Arnold será a próxima opinião. 
2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.