sábado, 28 de fevereiro de 2015

Vou Amar-te Para Sempre, Monica Murphy [Opinião]




Título Original: Second Chance Boyfriend
Autoria: Monica Murphy
Editora: Topseller
N.º Páginas: 256


Sinopse:
Perder.
Tudo na minha vida se resume a esta palavra doentia. O meu treinador culpa-me por termos perdido os jogos decisivos da temporada. E o resto da equipa também. Passei os últimos dois meses completamente perdido e fechado sobre o meu desespero, como um autêntico fracassado. E perdi a minha namorada — Fable, a única rapariga que alguma vez mexeu comigo — por não me achar suficientemente bom para ela e por não querer magoá-la.
Agora sei que deixá-la foi um erro e, ao ser cobarde, fui eu quem mais perdeu. Mas, mesmo que ela finja que está tudo bem e que seguiu com a sua vida, sei que ainda pensa em mim. Conheco-a demasiado bem. Raios... Ela é tão fráfil que tudo o que eu mais quero é estar por perto para protegê-la... para abraçá-la... para amá-la.
Só preciso que ela me dê mais uma oportunidade. Estamos perdidos, um sem o outro, mas eu sei que juntos podemos viver um amor incomparável, para sempre.


Opinião:
Existem livros que nos tocam, nos atingem, sem a princípio darmos por isso. Livros que acabam por falar connosco através de uma linguagem muito especial, universal até, ao transmitirem emoções e sensações que nos são conhecidas ou que ansiamos sentir na pele. São esses livros que merecem a nossa atenção e todo o nosso amor. São esses livros que acabam por assentar raízes num local muito particular do meu coração, enquanto leitora ávida de romances, e que sei que voltarei a eles, mais cedo ou mais tarde, por este ou por aquele motivo.

Vou Amar-te Para Sempre inicia-se num ponto deixado em aberto pelo desabrochar repentino e inesperado da história de amor que lhe antecede. Drew não se sente digno do carinho e afecto de Fable, e por saber que muito de errado se passa consigo e que o seu passado pode tornar-se um tormento que já mais o deixará em paz, acaba por tomar a decisão de se afastar, de modo permanente, daquela que ama como nenhuma outra alguma vez amou. Fable, por seu lado, continua a lutar. A lutar por um presente melhor e um futuro mais risonho. A lutar contra um desgosto que a consome, que lhe rasga a carne por dentro. A lutar por sobreviver num mundo sem Drew, e onde marshmallow cessou de existir. Mas o destino, por vezes, tece as suas teias de forma curiosa, e o que ambos julgavam não mais poder ter, não mais usufruir, está mesmo ao virar da esquina...

É impressionante como sinto as palavras a escaparem-me por entre os dedos, a fugir para lugares escondidos onde sabem que não as conseguirei encontrar, de toda e cada vez que penso em escrever sobre este livro. Drew e Fable são um casal magnífico. Forte e altamente viciante. E o trabalho que Monica Murphy criou em redor de ambos, transformando-os em personagens palpáveis, quase à beira do real, só faz com que o meu fascínio por esta história seja ainda maior. Eles sofrem. Eles amam. Eles lutam, um contra o outro e um pelo outro. O amor que floresce destas duas figuras é belo, e extraordinário, e único, e Murphy retrata cada um desses momentos de forma excepcional. Os dramas, os dilemas, as dificuldades... nada na relação de Drew e Fable alguma vez foi fácil, e esse aspecto é particularmente perceptível em Vou Amar-te Para Sempre.

Os intervenientes secundários conferem, ainda, um gosto e toque muito distintos à narrativa. Desde a personalidade irreverente de Owen, passando pela inconstância e absoluta loucura de Adele, até ao acordar imprevisto para a realidade por parte do pai de Drew, cada personagem serve um propósito e tem um papel muito específico a desempenhar. O final de cada uma destas vidas pode não ser o mais feliz, ou o mais surpreendente, mas cada um é, sem dúvida, merecido.
Também de salientar que Jen e Colin surgem nesta segunda obra do quarteto tal e qual uma doce entrada num longo e muito entusiasmante jantar romântico. As peças do puzzle dedicado a estas duas personagens foram expostas, as matizes iniciais escolhidas, pelo que Three Broken Promises apresenta-se, desde já, como mais uma história a não perder. Prevêem-se muitas emoções fortes, muitos suspiros e ainda mais declarações de amor.

Expressar que adorei Vou Amar-te Para Sempre é um eufemismo, pois este é um daqueles enlaces narrativos que tudo tem para surpreender e agradar. A escrita de Murphy é maravilhosamente simples, mas as nuances que dá às suas histórias através de reviravoltas emocionais e surpresas inesperadas conferem-lhe uma particularidade muito especial e que eu, pessoalmente, gosto muito. Gostei imenso deste desfecho no romance de Drew e Fable, mas dúvidas não me restam que mesmo não assumindo os papéis principais, ainda muito teremos a ler sobre estes dois.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Passatempo Sete Minutos Depois da Meia-Noite, Patrick Ness


Nem sabem a alegria que sinto em trazer-vos este passatempo. Imensamente curiosa com a escrita deste autor, e a começar por uma obra que promete agradar tanto miúdos quanto graúdos, em muito tenho a agradecer à Presença pela oportunidade que vos trago hoje.

Com o fantástico apoio da Editorial Presença, o Pedacinho tem o prazer de oferecer um exemplar de Sete Minutos Depois da Meia-Noite, escrito por Patrick Ness e belissimamente ilustrado por Jim Kay. Uma história assustadora sobre monstros e medos inexplicáveis.

Para se habilitarem a receber este espectacular prémio em casa, basta que respondam acertadamente às questões que se encontram no formulário, que preencham todos os campos obrigatórios e, como já vem a ser habitual, que sejam seguidores do blogue.

As respostas às perguntas podem ser encontradas aqui, no blogue, ou no site da Editorial Presença, aqui.



Regras do Passatempo:
1) Ser seguidor do blogue.
2) O passatempo decorrerá até às 23h59 do dia 8 de Março (Domingo).
3) Só é válida uma participação por pessoa e/ou email.
4) Participações com respostas incorrectas e/ou dados incompletos serão automaticamente anuladas.
5) O vencedor será sorteado aleatoriamente pela administração do blogue, será posteriormente contactado via email e o resultado do mesmo será anunciado no blogue.
6) Só são aceites participações de residentes em Portugal Continental e Ilhas.
7) A administração do blogue não se responsabiliza pelo possível extravio, no correio ou outros, de exemplares enviados pela mesma e/ou por editoras.
8) Boa sorte!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Sete Minutos Depois da Meia-Noite, Patrick Ness [Divulgação]


«A escrita surreal de Patrick Ness revela a sua grande genialidade.»
John Green

Título Original: A Monster Calls
Autoria: Patrick Ness
Editora: Editorial Presença
Coleccção: Diversos Infantis e Juvenis, N.º 283
N.º Páginas: 216
PVP.: 13,90€

Já disponível nas livrarias

Sinopse
Passava pouco da meia-noite quando o monstro apareceu. 
Inspirado numa ideia original da escritora Siobhan Dowd, que morreu de cancro em 2007, Patrick Ness criou uma história de uma beleza tocante, que aborda verdades dolorosas com elegância e profundidade, sem nunca perder de vista a esperança no futuro. Fala-nos dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para os ultrapassar. Fantasia e realidade misturam-se num livro de excepção, com ilustrações soberbas que complementam a expandem a beleza do texto. 

«Uma história comovente, magistralmente arquitectada... Uma obra-prima únca que conta com ilustrações poderosas e inquietantes.»
Publishers Weekly

Sobre o autor e o ilustrador: 
Patrick Ness nasceu na Virgínia, Estados Unidos, mas vive em Londres desde 1999. É considerado uma das vozes mais talentosas da literatura inglesa contemporânea para jovens adultos e tem sido distinguido com alguns dos mais prestigiados prémios literários, entre eles a Carnegie Medal, o Guardian Children's Fiction Prize, o Costa Children's Book of the Year Prize e o Booktrust Teenage Prize. 

Jim Kay estudou ilustração e trabalhou nos arquivos da Tate Gallery e dos Royal Botanic Gardens Kew, duas experiências que influenciaram muito do seu trabalho. As ilustrações de Sete Minutos Depois da Meia-Noite foram premiadas com a CILIP Kate Greenaway Medal. 

Para mais informações sobre a obra, consulte o site da Editorial Presença, aqui

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Quando a Neve Cai, Maureen Johnson, John Green & Lauren Myracle [Opinião]




Título Original: Let It Snow
Autoria: Maureen Johnson, John Green & Lauren Myracle
Editora: Topseller
N.º Páginas: 320

Sinopse
Numa cidade isolada por uma das maiores tempestades de neve dos últimos cinquenta anos, três histórias, oito raparigas e rapazes e mais uns quantos caminhos vão cruzar-se num romance brilhante, mágico e divertido, a que não faltarão fragmentos de amor, laços de amizade, uma maratona de filmes do James Bond e beijos muito apaixonados.

Opinião:
Três histórias.
Três autores.
Uma cidade.

Ninguém poderia prever que uma tempestade de neve em plena época natalícia viria a ser o palco perfeito para o desabrochar de uma série de milagres. Há quem acredite que o Natal possui uma magia muito própria, um encanto e um certo je ne sais quoi impossível de definir e que suaviza a propensão humana para com o maravilhoso, e se existe uma mensagem que este romance transmite com clareza é a de que a vida é feita de um conjunto de momentos excêntricos e por vezes sem sentido, mas que sejam quais forem as circunstâncias, vale sempre a pena lutar por aquilo – ou por aqueles – que queremos. Ao fim e ao cabo, o inesperado pode estar mesmo ao virar da esquina.

Quando a Neve Cai trata-se, então, de uma obra contada a três vozes, em três contos distintos, mas que poderia facilmente ser uma história só dado o modo como as várias linhas narrativas se interligam entre si através das suas personagens. Estas conhecem-se de uma forma ou de outra, e as consequências dos seus actos, e dos seus relacionamentos sociáveis, ora afectam ora ajudam na concretização dos laços românticos que se vão formando ao longo das páginas deste livro.
O espírito natalícia e festivo encontra-se fortemente presente nestes três enredos, e talvez por isso esta seja uma daquelas leituras obrigatórias para se desfrutar durante o inverno, em frente à lareira ou envolta numa manta, com uma caneca de chá ou chocolate quente na mão.

O Expresso Jubilee
Jubilee é quem dá começo ao deslumbrante descarrilar de momentos hilariantes e imensas vezes afectuosos. Maureen Johnson inicia, então, esta compilação apresentando-nos uma personagem algo extravagante e singular, com um sentido de identidade muito próprio, que se vê confrontada com uma viagem inesperada. E embora o seu destino fosse a casa dos seus avós na Florida, Gracetown acaba por ser o refúgio acolhedor – bem mais hospitaleiro que um comboio parado no meio de uma tempestade de neve – que irá mudar a sua vida para sempre, ao abrir-lhe os olhos para o distanciamento palpável e existente na sua relação com Noah, algo camuflado pela força do hábito que um namoro de adolescentes pode proporcionar.

Maureen Johnson não me era um nome totalmente desconhecido, mas foi preciso Quando a Neve Cai para verdadeiramente pegar na sua escrita. Gostei particularmente da maneira como a autora aborda a temática dos afectos, e das pequenas extravagâncias que as suas personagens possuem, seja por coleccionarem objectos ‘estranhos’ que as levam a viver as mais loucas aventuras possíveis, seja por deterem uma essência única, uma aura que atrai o leitor.

Um Milagre de Natal Fantabulástico
Tobin, JP e Angie (ou a Duke) protagonizam este segundo conto, que se centra numa luta desenfreada contra o relógio – e a neve – em prol da mais rara das oportunidades: passar a noite na Waffle House na companhia de um grupo de cheerleaders. Só que para isso Tobin e JP terão, não somente, que convencer Angie a alinhar no plano – afinal de contas, ela é uma rapariga e o seu interesse por chefes de claque é inexistente – como terão de chegar primeiro que Timmy e Tommy à Waffle House, sem se esquecerem de levar o Twister – que assume o posto de bilhete de entrada.

John Green persiste na posição de um dos meus autores favoritos dentro e fora do seu género. A sua escrita é como um bálsamo para a minha alma de leitora e o seu talento é algo perceptível em cada página, cada diálogo, cada passagem descritiva. Talvez o mais divertido e extraordinário dos três contos – e, também, aquele de que gostei mais – Um Milagre de Natal Fantabulástico dá continuação a um todo narrativo magnífico com a adição da singularidade do humor, e escrita, de Green.

O Santo Patrono dos Porcos
Abby encerra o trio de contos ao mostrar o seu arrependimento face um relacionamento que, embora não fosse perfeito como num conto de fadas, numa última instância era tudo pelo qual ansiava. Indo buscar Jeb, uma personagem que entra em ambas as tramas anteriores, Myracle foca-se no destroçar de Abby e na sua incapacidade de ver para além da bolha que a rodeia enquanto analisa, ainda que de forma um pouco superficial, os bons e os menos bons momentos passados na companhia de Jeb.

Lauren Myracle foi uma surpresa em absoluto para mim – e, infelizmente, pela negativa. Desconhecia por completo a sua obra e o seu estilo de escrita, e O Santo Patrono dos Porcos não me convenceu. A sua personagem principal, Abby, é extremamente egocêntrica e irritante e o tom que confere à história, enquanto autora, é um tanto ou quanto aborrecido. Esperava mais, confesso.

Sem dúvida de que Quando a Neve Cai é um daqueles romances leves e divertidos, perfeitos para se folhear numa fria tarde de inverno. Reconfortante e com um espírito festivo contagioso, esta é uma leitura rápida que deixa o leitor com um sorriso satisfeito nos lábios.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Passatempo Especial São Valentim — Eleanor & Park, Rainbow Rowell


Este é daqueles que vem com um pequeno atraso, mas que me dá uma imensa alegria oferecer. Para quem ainda não folheou esta história, gentilmente cedida pela Saída de Emergência a quem eu muito agradeço, então tem aqui a oportunidade perfeita.

Com o fantástico apoio da Saída de Emergência, o Pedacinho tem o prazer de oferecer um exemplar de Eleanor & Park, de Rainbow Rowell. Uma história que aborda a temática do amor juvenil de forma soberba, sem descurar as alegrias e os infortúnios comuns da vida.

Para se habilitarem a receber este espectacular prémio em casa, basta que respondam acertadamente à questão que se encontra no formulário, que preencham todos os campos obrigatórios e, como já vem a ser habitual, que sejam seguidores do blogue.

A resposta à pergunta pode ser encontrada aqui, através do excerto proporcionado pela Saída de Emergência.



Regras do Passatempo:
1) Ser seguidor do blogue.
2) O passatempo decorrerá até às 23h59 do dia 28 de Fevereiro (sábado).
3) Só é válida uma participação por pessoa e/ou email.
4) Participações com respostas incorrectas e/ou dados incompletos serão automaticamente anuladas.
5) O vencedor será sorteado aleatoriamente pela administração do blogue, será posteriormente contactado via email e o resultado do mesmo será anunciado no blogue.
6) Só são aceites participações de residentes em Portugal Continental e Ilhas.
7) A administração do blogue não se responsabiliza pelo possível extravio, no correio ou outros, de exemplares enviados pela mesma e/ou por editoras.
8) Boa sorte!

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Passatempo Especial São Valentim — A Bela e o Vilão, Julia Quinn


Se o primeiro passatempo especial São Valentim é dedicado aos amantes de literatura sensual, então este segundo é eximiamente perfeito para os que procuram soltar umas quantas gargalhadas enquanto percepcionam o crescimento de um daqueles romances absolutamente maravilhosos.

Com o fantástico apoio das Edições ASA, o Pedacinho tem o prazer de oferecer um exemplar de A Bela e o Vilão, de Julia Quinn. Este é o sexto volume na Série Bridgertons, uma colectânea de romances que tanto promete aquecer o coração quanto alegrar o espírito.

Para se habilitarem a receber este espectacular prémio em casa, basta que respondam acertadamente às questões que se encontram no formulário, que preencham todos os campos obrigatórios e, como já vem a ser habitual, que sejam seguidores do blogue.

As respostas às perguntas podem ser encontras aqui, no blogue.



Regras do Passatempo:
1) Ser seguidor do blogue.
2) O passatempo decorrerá até às 23h59 do dia 28 de Fevereiro (sábado).
3) Só é válida uma participação por pessoa e/ou email.
4) Participações com respostas incorrectas e/ou dados incompletos serão automaticamente anuladas.
5) O vencedor será sorteado aleatoriamente pela administração do blogue, será posteriormente contactado via email e o resultado do mesmo será anunciado no blogue.
6) Só são aceites participações de residentes em Portugal Continental e Ilhas.
7) A administração do blogue não se responsabiliza pelo possível extravio, no correio ou outros, de exemplares enviados pela mesma e/ou por editoras.
8) Boa sorte!


Passatempo Especial São Valentim — Sedução nas Terras Altas, Emma Wildes


Dizem por aí que hoje é o dia mais romântico do ano... e como eu gosto de fazer os meus leitores felizes, até aqueles que não celebram esta data por este ou aquele motivo, achei por bem lançar três passatempos que irão para o ar no decorrer deste fim de semana – para quê somente celebrar só um dia, quando se pode ter um fim de semana especial?

Com o eternamente agradecido apoio da Planeta Manuscrito, o Pedacinho tem o prazer de oferecer um exemplar de Sedução nas Terras Altas, de Emma Wildes. Um romance a três histórias que promete fazer o leitor apaixonar-se ainda mais pela bela Escócia.

Para se habilitarem a receber este fantástico prémio em casa, basta que respondam acertadamente às questões que se encontram no formulário, que preencham todos os campos obrigatórios e, como já vem a ser habitual, que sejam seguidores do blogue.

As respostas às perguntas podem ser encontras aqui, no blogue, ou aqui, no site da Planeta Manuscrito.


Regras do Passatempo:
1) Ser seguidor do blogue.
2) O passatempo decorrerá até às 23h59 do dia 28 de Fevereiro (sábado).
3) Só é válida uma participação por pessoa e/ou email.
4) Participações com respostas incorrectas e/ou dados incompletos serão automaticamente anuladas.
5) O vencedor será sorteado aleatoriamente pela administração do blogue, será posteriormente contactado via email e o resultado do mesmo será anunciado no blogue.
6) Só são aceites participações de residentes em Portugal Continental e Ilhas.
7) A administração do blogue não se responsabiliza pelo possível extravio, no correio ou outros, de exemplares enviados pela mesma e/ou por editoras.
8) Boa sorte!


sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

A Bela e o Vilão, Julia Quinn [Divulgação]


Os Bridgerton estão de volta, com mais um hilariante romance de época que de certeza não irá querer perder!

Título Original: When He Was Wicked
Autoria: Julia Quinn
Editora: Edições ASA
Colecção: Bridgertons #6
N.º Páginas: 352
PVP.: 16,90€

Lançamento a 17 de Fevereiro

Sinopse
Libertino. Devasso. Debochado. Três adjectivos que podiam descrever Michael Stirling na perfeição. Bem conhecido nas festas londrinas, quer desempenhasse o papel de sedutor ou o papel de seduzido, uma coisa era certa: nunca entregava o coração. Ele teria até acrescentado a palavra "pecador" ao seu cartão de visita se não achasse que isso mataria a pobre mãe. Mas ninguém é imune ao amor. Quando a seta do cupido atinge Michael, dá início a uma longa e tortuosa paixão - pois o alvo dos seus afectos, Francesca Bridgerton, tem casamento marcado com o seu primo. Mas isso foi antes. Agora, Francesca está novamente livre. Infelizmente, ela vê Michael apenas como um ombro amigo - até à fatídica noite em que lhe cai inocentemente nos braços, e a paixão se revela mais poderosa e intensa do que o mais perverso dos segredos...

Sobre a autora
Mal terminou o seu curso universitário, Julia Quinn começou a escrever e, para alegria dos seus inúmeros fãs em todo o mundo, nunca mais parou. Traduzidos para vinte e seis línguas, todos os seus romances integram de imediato a lista de bestsellers do New York Times, com especial destaque para a série Bridgertons. A autora venceu já dois prémios Romantic Times e três prémios RITA da Romance Writers of America, tendo sido a mais jovem autora a entrar para o Hall of Fame dessa associação. Vive com a família na costa oeste dos Estados Unidos. 

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Merlin - Os Anos Perdidos, T. A. Barron [Opinião]




Título Original: Merlin – The Lost Years
Autoria: T. A. Barron
Editora: Editorial Presença
Colecção: Diversos Literatura, N.º 75
N.º Páginas: 304


Sinopse
Antes de ser Merlin, ele era apenas um menino, sem terra, sem memória, sem nome. Um mar tempestuoso lançara-o para as costas escarpadas do país de Gales, juntamente com uma mulher de extraordinária beleza que dizia ser sua mãe. Cinco anos mais tarde, estão a viver juntos numa aldeia, mas o rapaz sonha descobrir a verdade sobre si próprio e sobre os seus estranhos poderes, e parte em busca das suas origens. Chega a uma ilha, Fincarya, que se assemelha ao paraíso na Terra, mas rapidamente se apercebe de que uma entidade maléfica, em conluio com o rei da ilha, Stangmar, ameaça destruí-la. Sem saber que Fincarya é a sua terra e Stangmar seu pai, o jovem empenha-se na salvação da ilha e do seu povo e, com a ajuda de um grupo de novos amigos - um pequeno falcão; Rhia, uma rapariga que fala com as árvores; e Shim, um gigante que tem o tamanho de um anão -, tenta entrar no castelo rodopiante do rei, enfrentando perigos inimagináveis.
Aventura, tesouros, criaturas mirabolantes, florestas frondosas, castelos em ruínas e muita magia num épico fantástico que nos revela os anos de juventude daquele que estava destinado a ser o maior mago de todos os tempos - Merlin!


Opinião
Que jovem nunca desejou ser uma personagem, um confidente ou um mero ajudante numa qualquer aventura ímpar de um dos maiores magos de todos os mitos e lendas? Que sonhador nunca ponderou acerca da ideia imaginária de espalhar magia por um mundo que, demasiadas vezes, se vê perpetrado pelas trevas? E que mente desperta nunca antes idealizou a infância, a juventude de alguém que admira, ou de alguém cujo um dia gostaria de ser?

Merlin – Os Anos Perdidos é a resposta a todas as preces juvenis cuja curiosidade em torno de tão enigmática figura mítica, o próprio Merlin, pode vir a tornar-se perigosamente viciante. Esta é, também, e possivelmente, a mais bem elaborada e deliciosamente criativa abordagem aos tão desconhecidos tenros anos desta personagem. T. A. Barron sabe captar o interesse do seu público alvo, com afiadas garras e sedentos dentes, e não fosse eu uma leitora já tão demasiado exigente, dúvidas não me restam de que esta viagem, esta leitura teria sido um autêntico deleite para os sentidos.

Antes de se tornar Merlin, o menino que outrora deu à costa sem casa e sem memória foi Emrys. Ousado, um tanto ou quanto impulsivo – suponho que muito próprio da idade –, curioso e ainda portador de uma certa inocência, nada mais existia no mundo que Emrys quisesse que não descobrir a verdade sobre o seu passado, sobre as suas origens. E assim se inicia uma aventura épica pelo campo da fantasia, ornada pelas mais belas e extraordinárias criaturas sobrenaturais, e pelos episódios mais perigosos, assustadores e enriquecedores possíveis.

O leque de personagens que ilustra esta história é fantástico. Gostei imenso de cada uma das personalidades, matizes tão distintas quanto semelhantes, que batalham em busca de um bem comum, de uma salvação que trará paz e conforto. É verdade que Emrys trata-se de uma figura com um certo encanto para o leitor, que o cativa e embala num princípio cujo fim já lhe é familiar, mas também os seus companheiros são de uma beleza narrativa particular – e tanto ou mais fascinantes que a nossa personagem principal.
Fincarya é outro dos grandes pontos fortes deste conceito criativo, se não mesmo aquele que maior admiração exerceu em mim. Os seus cenários são excepcionais e o maravilhoso que lá habita absolutamente assombroso, e imensamente cativante.  Um local mágico dotado de um ambiente inebriante, que despertará a imaginação do leitor, assim como os seus mais básicos sentidos.

Merlin – Os Anos Perdidos é, então, mais do que a jornada perfeita para os jovens leitores de fantasia que constantemente partem em busca de impressionantes novos mundos e criaturas do sobrenatural. Com uma escrita apelativa e um espírito criativo fértil, T. A. Barron revoluciona o mito e levanta um pouco da cortina sobre o rapaz por detrás da lenda, dando-lhe forma, um passado há tanto desconhecido. Esta é uma aposta singular, e extremamente interessante, que finalmente chega ao nosso mercado – ao fim e ao cabo, quem não gostaria de ler mais sobre tão importante figura no mundo do Rei Artur?

Para adquirir ou ler mais informações sobre Merlin – Os Anos Perdidos, visite aqui.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Resultado do Passatempo Merlin — Os Anos Perdidos, T. A. Barron

E como anunciar o resultado de um passatempo e não anunciar de outro não faz bem o meu estilo, aqui vos deixo, para os mais curiosos, o ou a vencedor/a de um prémio que vos fará voltar aos sonhos imaginários da adolescência – com o apoio da Editorial Presença, a quem eu muito agradeço.

Para sorteio esteve um exemplar do título Merlin — Os Anos Perdidos, do autor T. A. Barron. Uma versão maravilhosa dos primeiros anos de um dos mais conhecidos magos de todos os tempos.

Assim, quero agradecer a todos os participantes neste passatempo, e caso não tenham saído vencedores desta vez, com certeza que a vitória estará para breve!

Sem mais demoras, este prémio vai para:
109. Ângela (...) Vaz, Póvoa de Varzim

Os meus mais sinceros parabéns à vencedora!
Espero que desfrute de excelentes horas de leitura na companhia deste livro.

Resultado do Passatempo Especial Natal — A minha outra metade, Marianne Kavanagh

Ando para publicar o resultado deste passatempo há semanas — perdoem-me pelo atraso! Até porque dizem por aí que este livro, oferecido pela Topseller a quem eu muito agradeço o apoio, é absolutamente maravilhoso.

Para sorteio esteve um exemplar do título A minha outra metade, da autora Marianne Kavanagh. Uma história de amor que promete surpreender os seus leitores.

Assim, quero agradecer a todos os participantes neste passatempo, e caso não tenham saído vencedores desta vez, com certeza que a vitória estará para breve!

Sem mais demoras, este prémio vai para:
66. António (...) Silva, Avanca

Os meus mais sinceros parabéns ao vencedor!
Espero que desfrute de excelentes horas de leitura na companhia deste livro.

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Sedução nas Terras Altas, Emma Wildes [Divulgação]

Um livro verdadeiramente romântico e sensual composto por três histórias curtas independentes de aventura e paixão desenfreada nas brumas e montanhas das Terras Altas da Escócia. 

Título Original: Seducing the Highlander
Autoria: Emma Wildes
Editora: Planeta Manuscrito
N.º Páginas: 288
PVP.: 17,76€

Já disponível nas livrarias

Sinopse:
Seduzir Ian
Raptada pelo perturbante highland Ian McCray e mantida como prisioneira, Lady Leanna Arlington sente-se aterrorizada, mas o seu captor ajudou-a a fugir de um casamente indesejado. Agora, está nas suas mãos convencer o viril escocês a ficar com ela... 

Seduzir Robbie
Julia Cameron está em fuga e procura um protector. O infame Robbie McCray está desesperado para substituir os navios confiscados pelo inimigo inglês. Tudo o que tem a fazer é elaborar um acordo mutuamente satisfatório e pecaminosamente mau...

Seduzir Adain
Quando se depara com uma bela mulher a ser atacada, Adain Cameron espanca e defende a dama. Com os bandidos ele lida com a pistola e espada, mas a linda Lady Gillian Lorin pode exigir um conjunto de armas diferentes...

«Este romance escandalosamente excitante atrai-lo-á e apoderar-se-á do seu coração.»
Elizabeth Boyle, autora bestseller do USA Today

Sobre a autora:
Emma Wildes estudou na Universidade de Illinois e é licenciada em Geologia. Vive no Indiana com o marido e três filhos. 
Foi a autora n.º 1 do Fictionwise, WisRWA Reader's Choice Award, vencedora na categoria de Romance Histórico em 2006, do Lories Best Published, e em 2007 vencedora do Eppie para o melhor romance erótico. 
Livros publicados pela Planeta: Uma Aposta Perversa, Lições de Sedução, Um Homem Imoral, Um Erro Inconfessável, Pecados Escondidos, Sussurros Ousados, Traída pelo Destino, Paixão Escandalosa, Um Amor ao Luar e Um Rumor muito Inconveniente. 

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Redenção Maravilhosa, Kami Garcia & Margaret Stohl [Divulgação]

4.º e último volume de uma das mais maravilhosas séries de sempre.

Título Original: Beautiful Redemption 
Autoria: Kami Garcia & Margaret Stohl
Série: Criaturas Maravilhosas, #4
Editora: ASA
N.º Páginas: 400
PVP.: 18,90€

Sinopse
«A morte é o fim... ou apenas o princípio?»
Ethan Wate passou a maior parte da vida a desejar fugir da sufocante pequena cidade de Gatlin. Nunca pensou que iria conhecer a rapariga dos seus sonhos, Lena Duchannes, que lhe revelou um lado secreto, poderoso e amaldiçoado da cidade, escondido à vista de todos. E nunca teria esperado ser forçado a deixar para trás toda a gente e tudo aquilo que é importante. Então, quando Ethan acorda depois dos acontecimentos horripilantes de Caos Maravilhoso, tem apenas um objectivo: arranjar forma de voltar para Lena e para aqueles que ama. 
Em Gatlin, Lena está a trabalhar para o regresso de Ethan, prometendo fazer o que for preciso — mesmo que isso signifique confiar em velhos inimigos ou arriscar a vida da família e dos amigos que Ethan abandonou para proteger. 
Em mundos diferentes, Ethan e Lena devem voltar a trabalhar juntos para reescrever o seu destino neste final deslumbrante da série Criaturas Maravilhosas

Sobre as autoras
Kami Garcia é muito supersticiosa e não doge à regra de toda a rapariga respeitável, com raízes sulistas, ao confeccionar as suas bolachas e as suas tartes. Tem familiares que fazem parte das Filhas da Revolução Americana, mas nunca participou numa reconstituição. Kami frequentou a Universidade de George Washington e tem um mestrado em Educação. É professora e leitora especialista, dirigindo grupos de leitura para crianças e adolescentes.

Desde os quinze anos que a escrita colocou e tirou Margaret Stohl de problemas. Ela escreveu e desenhou vários jogos de vídeo conhecidos, razão pela qual os seus dois beagles se chamam Zelda e Kirby. Margaret apaixonou-se pela literatura norteamericana em Amherst e em Yale. Tirou o mestrado em Inglês, em Stanford, e estudou Escrita Criativa sob a alçada do poeta George Mcbeth, na Universidade de East Anglia, em Norwich. 
2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.