sexta-feira, 24 de maio de 2013

Pedacinho picks... Planeta Manuscrito


Se existe fantasia juvenil, relativamente recente, que me conquistou por completo... então essa foi/é a magnífica trilogia de Josephine Angelini. Misturando, de forma exímia, romance com mitologia greco-romana, mas numa vertente extremamente actual, estes são livros maravilhosos que se lêem assim, de um só fôlego. 
Sonhos Esquecidos, outra das escolhas da Pedacinho, para o corrente mês de Maio, com carimbo Planeta Manuscrito.

Sonhos Esquecidos
Josephine Angelini

Sinopse: 
Helena Hamilton é o único Rebento que consegue descer ao Mundo dos Mortos e enfrenta uma tarefa quase impossível. Durante a noite vagueia pelo Hades, para tentar deter o ciclo infindável de vingança que amaldiçoou a família. Durante o dia esforça-se por superar a fadiga que lhe consome com rapidez a saúde mental. Sem Lucas a seu lado, Helena não tem a certeza de possuir forças para continuar. No momento em que está prestes a atingir o ponto de ruptura, um novo Rebento misterioso vem socorrê-la. Divertido e valente, Oríon escuda-a dos perigos do Mundo dos Mortos. Mas o tempo está a esgotar-se, um inimigo implacável conspira contra eles e as Fúrias continuam a clamar por sangue. 
Quando o mundo grego antigo colide com o mundo mortal, a vida protegida de Helena em Nantucket desliza para o caos. Mas a tarefa mais díficl será esquecer Lucas Delos. A saga emocionante de Josephine Angelini torna-se ainda mais intricada e fascinante quando surge um triângulo amoroso inesquecível e o ciclo eterno de vingança se intensifica. 

Sobre a autora:
Josephine Angelini nasceu no Massachusetts e é a mais nova de oito irmãos. Filha de um verdadeiro agricultor, Josie formou-se na Tish School de artes cénicas da Universidade de Nova Iorque, especializando-se nos clássicos. 
Vive em Los Angeles com o marido, guionista... e ainda sabe conduzir um tractor. 


Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.