Se existe fantasia juvenil, relativamente recente, que me conquistou por completo... então essa foi/é a magnífica trilogia de Josephine Angelini. Misturando, de forma exímia, romance com mitologia greco-romana, mas numa vertente extremamente actual, estes são livros maravilhosos que se lêem assim, de um só fôlego.
Sonhos Esquecidos, outra das escolhas da Pedacinho, para o corrente mês de Maio, com carimbo Planeta Manuscrito.
Sonhos Esquecidos
Josephine Angelini
Sinopse:
Helena Hamilton é o único Rebento que consegue descer ao Mundo dos Mortos e enfrenta uma tarefa quase impossível. Durante a noite vagueia pelo Hades, para tentar deter o ciclo infindável de vingança que amaldiçoou a família. Durante o dia esforça-se por superar a fadiga que lhe consome com rapidez a saúde mental. Sem Lucas a seu lado, Helena não tem a certeza de possuir forças para continuar. No momento em que está prestes a atingir o ponto de ruptura, um novo Rebento misterioso vem socorrê-la. Divertido e valente, Oríon escuda-a dos perigos do Mundo dos Mortos. Mas o tempo está a esgotar-se, um inimigo implacável conspira contra eles e as Fúrias continuam a clamar por sangue.
Quando o mundo grego antigo colide com o mundo mortal, a vida protegida de Helena em Nantucket desliza para o caos. Mas a tarefa mais díficl será esquecer Lucas Delos. A saga emocionante de Josephine Angelini torna-se ainda mais intricada e fascinante quando surge um triângulo amoroso inesquecível e o ciclo eterno de vingança se intensifica.
Sobre a autora:
Josephine Angelini nasceu no Massachusetts e é a mais nova de oito irmãos. Filha de um verdadeiro agricultor, Josie formou-se na Tish School de artes cénicas da Universidade de Nova Iorque, especializando-se nos clássicos.
Vive em Los Angeles com o marido, guionista... e ainda sabe conduzir um tractor.
Sem comentários:
Enviar um comentário